Recomendação Freak da Semana! #02


O Diário de um Jornalista Bêbado / Rum Diary
Direção:Bruce Robinson
Estado: Estréia 20 de Abril de 2012

A história de um romancista – sem livros publicados – que vai até Porto Rico para ganhar dinheiro trabalhando como jornalista. Bom, só em filme americano de época ( se passa nos anos 60), que qualquer pessoa vai tentar levantar grana trabalhando como jornalista. A história não tem nada demais, a não ser a caracterização dos funcionários do jornal, o estilo de vida dos personagens completamente desregrado é um sonho pra quem trabalha com comunicação. O personagem de Giovanni Ribisi é demais, e considerando seu histórico, esse foi o melhor papel dele. Johnny Depp tá lá… pra quem quiser ficar babando em cima, nada demais, nada a acrescentar, desempenha o papel com competência.
(Quase esqueci, Amber Head está deliciosa como nunca! Todo esse papo foi só pra isso, ta registrado!)

Um método perigoso / A Dangerous Method
Direção:David Cronenberg
Estado: Estréia 30 de Março de 2012

Pra quem é fanboy de psicanálise, é um pouco complicado ver este filme. Cronenberg tem uma estética própria, apela pro bizarro e é exagerado quase sempre. É apreciado por muitos, e tem seus méritos, quase indiscutíveis, mas aqui não acerta. Para defender um ponto de vista – o do psicólogo Carl Jung – ele diminui a ótica freudiana, em determinados momentos até desdenha de suas teorias, se apegando a detalhes pequenos amplamente discutidos. Pelo menos escolheu um lado, mas a trama perde muito com isso. Sobre as atuações, o Magneto (Michael Fassbender) faz um Jung meio resignado, meio perdido na atuação se comparado com seus papéis recentes. Já a “namorada” do Orlando Bloom (Keira Knigthley) fica completamente fora de sintonia, nos ataques de loucura então, dá uma vergonha alheia. Vincent Cassel e Virgo Mortensen atuam muito bem, principalmente o último, apesar de algumas motivações do personagem não condizerem com a real figura.

 

Beleza Adormecida / Sleeping Beauty

Direção:Julia Leigh
Estado: Estréia 30 de Março de 2012

Emily Browning nua. Pronto, esse é o plot do filme… Brincadeiras a parte, “Sleeping Beauty” desvirtua a fábula “A Bela Adormecida”, mostrando o ganha-pão de uma profissional do “sequiço” diferente, que faz uso de uma substância que a desacorda, para que possa manter relações com seus clientes. Isso tudo é pano de fundo para uma história sobre a impotência do ser humano – não só no sentido sexual. Se você viu “Sucker Punch” e achou um filme ruim por botar as garotas de lingerie e não ter nenhuma cena picante de verdade, esse é o filme a ser visto.

 

Pina
Direção:Wim Wenders
Estado: Nos cinemas

Experiência visual única, um documentário que não traça uma biografia convencional de sua protagonista, mas conta através de quem conviveu com Pina Bausch como era sua visão da arte e da dança. É uma experiência para se ver em tela grande, soberba, maravihosa e mais alguns adjetivos homossexuais…

 

Red State
Direção : Kevin Smith
Estado: Em breve em dvd ( ou na locadora bit-torrent)

Quem já viu qualquer filme de Kevin Smith, não reconhecerá o diretor neste “Red State”. A não ser na linguagem “pop”, nada neste trabalho remete aos seus filmes anteriores, o gênero não é comédia, na verdade é quase terror, tem pouquíssimos easter eggs, mas tem bons atores, Melissa Leo e John Goodman em papéis bem diferentes do que costumam fazer, e fala sobre algo atual: intolerância religiosa e exclusão das minorias, por isso, vale a pena ser visto, além é claro da violência gratuita e insuperável – que deve ter sido uma realização do diretor finalmente poder pôr isso em uma de suas películas.

 

Rafinha Bastos – A Arte do insulto
Direção : Rafinha Bastos
Estado: Em dvd

Esse foi um show, gravado no “Comedians”, bar de stand-up, localizado na Rua Augusta, em São Paulo. Além das múltiplas polêmicas envolvendo mulheres famosas grávidas, o humor ácido do humorista é extraordinário. Num tempo em, que o politicamente correto domina os programas de humor, Rafinha ainda tenta fazer algo que fuja disso, mas seus comentários são levados a sério…

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Recomendação Freak da Semana! #02