Recomendação Freak da Semana!


Esta coluna será bem simples. Seis filmes serão discutidos, todos recentes. Dois que vão estrear dois que já estão em cartaz e mais dois lançados no mercado de DVD. Isso não é sinopse, nem dados coletados do IMDB ou Wikipédia, é pura e simplesmente opinião quanto à qualidade da película, defeitos e acertos do filme. A coluna sairá todas as quinta-feiras, então fiquem ligadinhos.

 

EM BREVE

Sete Dias com Marilyn / My Week With Marilyn
Direção: Simon Curtis – ESTRÉIA: 23 de Março de 2012
Filme competentíssimo, interpretado magistralmente por Michelle Willians e Keneth Branagh (sim, é o diretor do “Thor”, nerd maldito)– indicados e premiados a inúmeros prêmios. “My week with Marilyn” trabalha um ícone do cinema de maneira perfeita, Michelle Willians além de linda se encaixa muito bem no papel da sensual personagem título. Direção e roteiro em total sintonia com a trama é um bom entretenimento mesmo para o espectador que não conhece a fundo Marilyn Monroe ou Laurence Olivier, sem falar que mostra em detalhes bem minuciosos a máquina do cinema.

Attack The Block / Ataque ao prédio
Direção:Joe Cornish ESTRÉIA : 14 de Dezembro de 2012
Com apenas 19 meses de atraso (sim a estréia mundial foi em maio de 2011) Ataque ao prédio é despretensioso e por isso mesmo, muito bom. Um grupo de pivetes, num condomínio na Inglaterra tem um contato imediato de terceiro grau, e então se vêem no meio de uma invasão alienígena de pequena escala. È violento faz apologia à maconha, tem uma mini-participação de Nick Frost.

 

NOS CINEMAS

Anjos da Noite 4 – O Despertar / Underworld Awakening
Direção: Björn Stein, Måns Mårlind – ESTREOU: 2 de Março de 2012
A franquia “Underworld” por mais incrível que possa parecer tem um público cativo. Muita gente é fã da saga dos vampiros e lobisomens High-tech comandados pela deliciosa Kate Beckinsale. Bom… Esperar uma grande história, atuações boas e verossimilhança é ingenuidade. Esse como os outros filmes é um amontoado de pirotecnia, sangue e tiroteio. Além de Kate Beckinsale nua, saindo gelo, toda trabalhada no couro. Fora isso, é uma bomba.

Precisamos Falar Sobre o Kevin / We Need to Talk About Kevin
Direção: Lynne Ramsay Estreou: 27 de Janeiro de 2012
A atuação de Tilda Swinton é tão boa que não vale nem falar dela. O filme explora um drama familiar não tão incomum quanto se pensa. E fala disso muito bem, com propriedade e sem apelar para clichês. Infelizmente se falar mais sobre a trama, será spoiler. A direção certeira ajuda a vivenciar o drama da protagonista, além do roteiro que brinca com a sua própria linha temporal, passeando entre passado e presente. A discussão vai desde criação dos filhos, brigas familiares a delinqüência infanto-juvenil.

 

EM DVD

Paul – O Alien Fugitivo / Paul
Direção:Greg Mottola
Do mesmo diretor de “SuperBad” e com a dupla Simon Pegg e Nick Frost, (além da dublagem de Seth Rogen), Paul brinca com clichês de diversos segmentos da cultura pop no assunto aliens e invasão extraterrestre. Com atuações divertidas, ritmo bom e piadas legais, vale a pena ser visto, principalmente por quem é fã do gênero – o personagem título até participa de teorias da conspiração, dizendo que ele é a inspiração de inúmeros cineastas e escritores.

 

Guerreiro / Warrior
Direção:Gavin O’Connor
Do mesmo chip de “O vencedor” de David Russell. Gavin O’Connor conta em seu filme uma história de superação, que apesar de forçar em alguns momentos, torna-se bem aprazível. Emociona o espectador que gosta deste gênero de filme, pois explora temas como rivalidade entre irmãos, rejeição de familiares, problemas com alcoolismo, todos estes dramas são muito bem retratados, com personagens que se não são soberbamente concebidos, pelo menos parecem ser reais.

Bom, por hoje é só, pessoal!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Recomendação Freak da Semana!