[Regras da Casa] Na Caverna não tão amigável de Cave Troll

Cave Troll

  • Nome: Cave Troll

  • Estilo: Tabuleiro

  • Tema:  Fantasia Medieval

  • Nº de Jogadores: 2 a 4

Hoje trago a vocês mais um jogo de tabuleiro. Não é um favorito, mas acho que ele vale a pena ser mencionado.

Cave Troll é um jogo competitivo onde os jogadores disputam territórios do tabuleiro para obter o maior número de ouro possível. O interessante desse jogo está no fato de que você controla ao mesmo tempo Heróis para coletar o ouro e monstros para atrapalhar a coleta dos outros jogadores.

Algo que devo mencionar é que em Cave Troll são usadas miniaturas para representar Heróis e Monstros no tabuleiro. São bem feitas e devem fazer o dia de quem estava com falta de inimigos para aquele seu velho batalhão de soldados verdes.

O jogo se inicia com o embaralhamento individual de cada um dos 5 baralhos do jogo. 4 deles correspondem as cartas de Heróis e Monstros de cada jogador e o outro são os artefatos auxiliares disponíveis a todos. Após o embaralhamento, o baralho de artefatos é posto de lado e cada jogador deve escolher 1 dos baralhos restantes de acordo com sua cor. Com as cores de cada jogador definidas, colocam os marcadores de pontos de cada jogador no tabuleiro e por fim cada um pega uma carta do topo de seu baralho mantendo-a escondida dos outros.

Agora os jogadores decidem quem será o primeiro a jogar, seja através de dados ou outro método. Cada jogador tem direito de realizar até 4 ações por turno dentre as 4 possíveis. São elas:

  •     Puxar uma carta do baralho e obrigatoriamente jogar alguma carta.
  •     Mover um Herói ou Monstro.
  •     Jogar um artefato.
  •     Usar habilidade de Heróis ou Monstros que requerem 1 ação.

 

Quando se joga uma carta de Herói você deve colocar uma miniatura correspondente àquele Heróis em uma das escadarias do tabuleiro, no caso de cartas de Monstro você deve colocar a miniatura em um dos poços dispostos no tabuleiro.

Cartas usadas são postas na pilha de descarte. Algumas cartas possuem um marcador especial, a cada 5 cartas com esse marcador serem postas na pilha de descarte se dará o início a contagem de pontos. Cada área do tabuleiro possui um indicador de quanto ouro ela possui e o jogador que possuir mais heróis em uma determinada área ganha aquela quantidade de ouro. Como já foi dito a quantidade de ouro de cada jogador é marcada pelos indicadores na borda do tabuleiro.

Ganha aquele jogador que tiver a maior quantidade de ouro quando o baralho de algum dos jogadores acabar.

Está ai mais um jogo de tabuleiro. Espero que tenham gostado e se tiverem a chance joguem, não vão se arrepender. Nada melhor que matar os Heróis de seus amigos com um poderoso Troll, não é?

por

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Regras da Casa] Na Caverna não tão amigável de Cave Troll