[Lens of Truth] Sonic, a maior fraude dos Games

Caro Sonic,

Sonic, é um raio azul, Sonic, vai de Norte a Sul, Sonic, é o mais veloz que há.

Sonic foi por muito tempo, como bem sabemos, um dos maiores concorrentes do Mario na geração 16bits, conseguindo barrar o encanador para alguns. É certo que por muito tempo não vemos mais o Sonic de antigamente.

Mas não vou falar o óbvio. Todo mundo sabe o que aconteceu até agora. Jogos mal feitos, execução porca, tudo em cima do lombo do grande nome do maior aposentado dos games. Vim falar dessa onda new-old-gen que está abatendo os gamers.

Eu já disse que NÃO!

Vou lançar a verdade. A Sega mostrou covardia e incompetência através dos anos, logo após a geração 16bits. Nem um dos jogos lançados mostrou ser maior do que mediano, e ainda levando em conta o peso do nome, pode ser considerado um fracasso de público e de fãs.

Errou aonde as grandes franquias tiverem sucessos na hora de adaptar seus clássicos para o 3D. Mostrou péssimo senso e gosto para algumas decisões, como criação de personagens novos, a histórias viajadas e sem empolgação alguma. Elementos de jogabilidade foram jogados dentro do mundo 3D sem revisão. E tiraram a única coisa que não podiam ter tirado.

A habilidade de Correr do Sonic foi suprimida em menos da metade do tempo no game pra dar espaço a alguma lacuna, que é preenchida com outra jogabilidade sem brilhantismo algum, seja virando Lobisomem (WTF?) ou ter que ficar conversando com NPCs estilo Final Fantasy. E é claro até o cenário fora substituído por um cenário genérico de RPG japonês. Aonde estão os animais? Robôs? Green Hill?

Mas então a GRANDE Idéia da Sega foi entrar em QUALQUER fórum de internet, e decidiram finalmente escutar os fãs. Estamos agora com Sonics Clássicos a torto e a direita, Sonic Collors, Sonic 4 e Sonic Generation.

Você é doente

Respirando fundo…Realmente isso era necessário? Depois de tanto tempo tentando acertar, vejo uma empresa covarde voltando as origens, pelo simples fato de que não consegue fazer um bom game nova geração. Pessoas aplaudiram por um Sonic 4. Me desculpe mas, homenagem a um clássico é Megaman 9 e 10. Sonic 4 deveria ser uma agressão ao público gamer. Não só por mostrar a imaturidade da Sega atual, como colocar elementos que não deram certo, e encaixá-los em um sistema clássico. (que convenhamos nem era tãaaao bom assim mesmo antigamente)

Eu forço minha pífia memória a tentar lembrar de um ouriço carismático e com bons jogos, mas está cada dia mais difícil manter essa pura lembrança de um momento de infância inocente.

 

Não me olha com essa cara, eu também te odeio.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Lens of Truth] Sonic, a maior fraude dos Games