[Regras da Casa] Werewolf of Millers Hollow

Werewolf of Millers Hollow

Estilo: Social

Tema: Lobisomens/Fantasia

Nº de: Jogadores: 8~18

 

   Werewolf of Millers Hollow, faz parte de um gênero até pouco difundido chamado “Lobisomem/Mafia”. Esse gênero consiste em basicamente 2 grupos inimigos tentando descobrir através de poucas mecânicas e muita interação social quem é quem com o objetivo de eliminar completamente o grupo inimigo.

Para esse tipo de jogo funcionar é preciso de um jogador para se tornar o Moderador, aquele que continuação as mecânicas do jogo e cuida para que todos sigam as regras.

Werewolf of Millers Hollow vem em uma caixa minúscula com 24 cartões e um manual. Os cartões representam as classes dos jogadores que vão de Aldeões a Lobisomens a Bruxas. O jogo usa uma divisão de dia e noite. Durante o dia todos agem da mesma forma, como Aldeãos, e a noite Lobisomens e outros seres usam de sua habilidades especiais para atingir seu objetivo.

O jogo se inicia com a escolha do Moderador. Após ser escolhido ele deve escolher os cartões de classe que estarão em jogo dependendo do número de jogadores e depois as embaralha e distribui para os jogadores. As classes são secretas.

O jogo começa com a Noite. Em um jogo básico a fase da Noite possuí 2 turnos: o do Vidente e o do Lobisomem. A fase de cada um se dá inicio, assim como o Dia e a Noite, com o anúncio do Moderador.

 

No início da noite o Moderador manda todos fecharem os olhos. O Moderar então pede para o Vidente abrir os olhos e apontar para algum jogador que ele queira saber a classe. Depois de mostrar para o Vidente qual a classe do jogador apontado o Moderador pede que ele feche os olhos e que os Lobisomens abram os seus. Todos os Lobisomens devem apontar para alguém e aquele que receber o maior número de votos será morto, caso haja empate ninguém morre.

Agora o Moderador anuncia o início da manhã e avisa para todos quem morreu durante a noite revelando qual era sua classe. Durante a manhã todos devem discutir e votar em alguém que será linchado até a morte e, como nos Lobisomens, o mais votado morre.

Além de classes como Vidente, Aldeão e Lobisomem também existem outras como Bruxas e Cupidos para tornar o jogo uma experiência mais variada. São muitas combinações.

Se você ainda não teve a oportunidade de jogar qualquer jogo desse gênero eu sugiro que corra e jogue o mais rápido possível. Sem dúvida é tipo mais divertido de jogo Social que se tem por ai, principalmente porque depois de algumas partidas tudo vai descambando pra bagunça.

Muito provavelmente no futuro eu farei alguns post falando sobre os gêneros e não dos jogos de mesa em si, fica ai o aviso pra quem gostaria de saber mais sobre esse mundo.

Por José “Zé” Carlos

@zetsaika

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Regras da Casa] Werewolf of Millers Hollow