Netflix chega ao Brasil

 

Hoje no trabalho, cheguei para os programadores, que óbviamente estão atualizados com qualquer novidade de tecnologia que esteja rolando por aí, “vocês vão de Netflix?” e obtive a resposta “Já tenho o Piratebay”.

Não é surpresa que por causa da pirataria, a industria de entretenimento foi obrigada a aceitar e a modificar o seu modus operanti para facilitar e abranger cada vez mais seu público, e uma das soluções foi de utilizar a própria internet como ferramenta. Cada vez que algo da certo lá fora, temos um delay até chegar ao Brasil, sendo oficial ou cópia do serviço, como no caso das compras coletivas, no caso do Netflix temos a NetMovies e a Terra.

Mas, o que é Netflix afinal? Uma “locadora” via streaming sob demanda. O serviço americano disponibiliza não só filmes, como programas, séries e animes por um preço mensal. No caso, teremos conteúdo ilimitado por “15 dilmas” mensais por aqui com um acervo inicial de 4 mil títulos, com o primeiro mês de graça para os mais desconfiados.  Lá fora, a Netflix é um dos mais respeitados serviços entre os amantes de entretenimento, sendo uma ameaça a TV por assinatura lá fora.

 Uma das muitas vantagens também é das plataformas suportadas, poderemos ter todo esse conteúdo em Smart TV’s, Smartphones, PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS e etc… Tudo dependendo é claro da nossa conexão com a internet, que sabemos, não se compara com o que temos lá fora. O serviço é em HD mas ele se molda a sua conexão, para evitar os malditos travamentos e lentidão que possam ocorrer. Não sei até agora aonde a pirataria seria vantagem para alguém com esse serviço, ver qualquer filme na distancia de um clique e poderei assistir pelo Ps3 e DS? Acho que o único empecilho mesmo seria conexão de 2 mb que eu tenho, não deve me proporcionar uma qualidade fullHD que tanto sou acostumado com os blu-rays, mas mesmo assim a facilidade e comodidade compensam.

O serviço estã em funcionamento aqui no Brasil desde essa segunda (06/09). É aconselhável ter pelo menos uma conexão banda larga de 500Kbps e os que se interessaram, acessem o site.

por Andrei Rated

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Netflix chega ao Brasil