O trailer dublado de Uncharted 3

Fala macacada, como estão? Provavelmente meio atônitos com a notícia. Sim meus senhores, saiu o trailer de Uncharted 3 dublado em português tupiniquin…se você não sabia, provavelmente ficou surpreso, então antes de mais nada, vamos ao trailer:

 

Sinceramente, eu não consegui ter uma opinião realmente formada, preciso ver mais conteúdo para tirar realmente as conclusões finais. Eu sou fã de dublagem brasileira, não que ela seja perfeita, pois não é, mas as vezes dá pra sentir um certo carinho dos dubladores e dos diretores de dublagem. Claro que eu prefiro muito mais animações dubladas do que filme mesmo, mas isso não retira o mérito dos caras, já que tem uma desvantagem já de começo que é o sincronismo labial, e fazer algo bem natural é dificil e poucas vezes consegui ser satisfeito com um filme live action.

Mas e quanto a esse trailer? Bem, eu realmente torci o nariz logo de cara, com um “Não! Fica abaixado.” me soou como dublagem amadora. Mas com o decorrer com o trailer, forcei a barra para conseguir gostar. Realmente há aí um problema muito grande, que é a escolha dos dubladores, Uncharted é um jogo que transpassa a linha tênue de um filme, você tem personagens carismáticos e “atuações” bem legais, Drake é aquele que te faz torcer até o final por ele. E eu não senti isso com esse dublador.

Outras expêriencias temos lá longe, o queridíssimo Grim Fandango:

A dublagem é muito reconhecida pelos gamers brasileiros, e é uma das melhores ja feitas, mas aí não há muito problema do lipsync, já que funciona mais como uma animação. Tanto os dubladores, quanto a adaptação do game é feita de maneira primorosa.

Uma grande falha da dublagem nos games, Killzone 3 chegou com atuações bonachonas e infantis, quase como se não tivessem feito a tradução de maneira séria como num filme. Acho que o pessoal deve ter um preconceito por que é um “joginho”. E fica muito visível em cenas de ação, aonde a dublagem fica bem ruim com tentativas de gritos no meio a tiros, metal e sangue.

Stracraft II me causou estranhesa de primeira, realmente não é algo que nós gamers estamos acostumados, mas sinceramente eu gostei muito do resultado final, consegui aproveitar o jogo 100%, o problema de lipsync não ficou ruim e as vozes conseguiram me convencer e me garantir boas horas de diversão.

Então galera, só coloquei aqui o que eu achava, então comentei aí se discordam e o que vocês acharam do trailer de Uncharted 3. Oremos.

por Andrei Rated

 

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O trailer dublado de Uncharted 3