[Lens of Truth] Bestiário Gamer: O Troll

Olá mais uma vez pessoas. Hoje vim falar de um assunto um pouco chato, irritante e herege. O Troll! Destrincharei estes seres dotados de cerebelos do tamanho de uma nóz que tanto nos confunde.

Deus criou o Homem, e do homem veio a Mulher. A controvérsias de quem foi o primeiro troll da história, alguns dizem que foi a serpente, que convenceu Eva na “pilha errada” a pegar o fruto proibído do conhecimento, ou se foi o próprio Demiurge que colocou um fruto que não pode ser comido ao alcance de alguém com mãos (e boca). De qualquer forma, a partir daí a humanidade ganhou um lado troll que leva até hoje. Depois de algum tempo, alguns seres humanos involuiram a um estágio quase animalesco e instintivo, e se tornaram seres que hoje chamamos de Trolls. Existem trolls de muitos tipos:

Troll da caverna, o mais irrisório, patético e desprezivel da raça, habita subterrâneos e cavernas, enquanto disputam por atenção uns dos outros, eles só querem amor, podendo mudar de opinião de maneira rápida.

Uma evolução é o Flametroll, especializado em causar a Flame Wars, que consome até hoje fóruns de internet e afins. O Objetivo deles é se agruparem em bandos e atacar de maneira organizada. É uma especie mais esperta, mas ainda sim pouco evoluida.

Temos também o Troll Shapeshifter, esse troll extremamente perigoso e audaz consegue se mesclar na multidão sem ser percebido, ataca de maneira sútil e quando você vê, o caos foi instaurado.

Troll de Evento, essa espécie só existe para “como a E3 foi uma merda”. Merece ser ignorado como todos os outros. Não importa o quão legal foi o evento, irá sismar com os contras de qualquer evento grande.

Troll Otaku, esse é realmente desprezivel. A característica que o define é jogar Final Fantasy e gostar.

Troll Snake, gosta de se rastejar por aí, escondidos em caixa de papelão. Curte boas histórias, mesmo que isso signifique ficar horas em frente a um sofá.

Troll de Bigodista, come comida italiana e fala “it’s me…” ou “mamma mia”. E se você falar mal do seu estilo de vida, é capaz de lhe arrancar os olhos.

Não estou aqui para discutir o serne humano ou algo do gênero. Ao mesmo tempo em que o bom senso geral deve prevalecer, o bom senso pessoal deve ser mantido e não se deixar cair na implicância geral. Pior do que o troll chato, é o defensor chato, aquele que veste a camisa de seu Game favorito que se mantém forte e inabalávelmente em sua mente. A culpa quando a briga se instaura, é dos dois lados.

Um certo colega meu deixa uma frase de perfil “Sabia que o seu jogo não é tão bom assim?” O que você espera de alguém que está pronto para falar mal de qualquer coisa para provar a todos sua pseudo-superioridade?

Trolls existem de montes, mas apesar disso o termo se perdeu entre os tapas e mordida. Existe uma falsa conotação de superioridade, que acontece quando (em teoria) um troll consegue seus objetivos maquiavélicamente idiotas, que é irritar, destruir e gerar caos. Mas não os subestimem, eles estão conseguindo mais adeptos de mente fraca.

Mas sejamos justos. O ato de você implicar é normal para todos, é algo saudável para acalorar discussões e colocar mais assuntos em pautas quando usado de maneira moderada.

por Andrei Rated

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Lens of Truth] Bestiário Gamer: O Troll