Preparado para a Guerra? DOTA 2 Chega com tudo!

Confesso que sou suspeito para falar. Eu sou muito Fã de DotA, tanto que fui obrigado a parar devido as complicações que esse entretenimento me causava na época. Então imaginem a empolgação quando sai o primeiro trailer de DotA 2, confiram a baixo:

Estou bastante empolgado, da pra ver que a Valve está tratando com carinho esse projeto, tanto pela fidelidade com o MOD como com redesenhando novos conceitos para esse Game.

Para quem não conhece, DotA é a abreviação de “Defense of the Ancients”, um MOD (Modificação que altera um jogo já feito, geralmente feito por fãs) de Warcraft 3, um jogo de estratégia em tempo real. E no DotA os jogadores controlam um herói escolhido entre 104 (atualmente), cada um com habilidades e características distintas. O jogo é dividido em dois times, e o objetivo de cada time é destruir a base inimiga, passando por todos os obstaculos do caminho, outros heróis, criaturas, torres de defesa.

Como visto, a mecânica é simples, mas dinâmica e viciante, sendo cada partida diferente da outra, mesmo se usado os mesmos heróis. E um dos defeitos do Dota é justamente a limitação do Warcraft 3, o que abriu portas para os concorrentes LoL (League of Legends) e HoN (Heroes of Newerth), e além do nome, estrutura e até os próprios Heróis são semelhantes.

A grande sacada de DotA é a abrangência de estratégias usadas. Todos os heróis são divididos em atributos base: Inteligência, Força e Agilidade. E não se limitam a “Magos tem muitas magias”, “Agilidade dá rapidez no combate” e “Força dá resistência e dano altos”, cada herói tem skills que diferem entre sí e cada uma mais interessante que a outra como: Teleporte, Tremor, Avalanche, Raios, Metamorfose, Auras, Crescimento, Stuns, Buffs, Debuffs e outras bem originais. Além disso o quesito “itens” são um caso a parte, tendo um acervo tao grande quanto heróis e skills, o que dá uma abrangência de estratégia absurdamente alta, e tornando o jogo absurdamente cruel com iniciantes.

DotA 2 é produzido pela Valve, e essa notícia não poderia ser melhor, já que é uma das empresas mais amadas pelos gamers de PC, pelo respeito com o público e competência.

Mas então o que temos além do trailer? Confira abaixo algumas imagens de concepts de personagens e screens do gameplay do game.

por Andrei Fernandes

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Preparado para a Guerra? DOTA 2 Chega com tudo!