[Regras da Casa] Devaneios Dixiticos com… Dixit!

Dixit

Estilo: Tabuleiro
Tema: Imaginação
Nº de Jogadores: 4 a 6

Podemos dividir Dixit em 2 partes: O Tabuleiro e as Cartas. No tabuleiro é bastante simples. Cada jogador é representado por um coelho e o primeiro que avançar 20 casas é o vencedor. Nada demais. Como se avança as casas você pergunta? É ai onde está a magia de Dixit.

As cartas de Dixit são diferentes de tudo que você já viu. Cada uma tem uma imagem única e inusitada.

No início do jogo cada jogador recebe 5 cartas e tudo começa. O jogador que possui a vez deve escolher uma de suas cartas, falar algo relacionado a ela e colocar a carta escolhida na mesa virada para baixo. Cada um dos outros jogadores devem colocar também uma carta virada para baixo na mesa tentando jogar a carta que se aproxima mais da frase dita pelo jogador da vez.

Depois disso todas as cartas são embaralhadas, e colocadas uma ao lado da outra desviradas. Agora se inicia a etapa de apostas. Todo jogador possui 6 fichas com os números de 1 a 6 e representam as cartas que estão lado a lado. Cada jogador, menos o da vez, deve colocar uma ficha virada pra baixo com o número da carta que ele acha que o jogador da vez jogou. Quando todos apostarem, deve se desvirar as fichas.

O objetivo do jogo é relacionar uma frase a uma carta com o intuito de fazer com que pelo menos uma pessoa acerte qual carta você jogou e uma pessoa erre. Se isso acontecer o jogador da vez avança 3 casas e os outros jogadores avançam uma quantidade de casas equivalente a quantas pessoas apostaram na sua carta. Se todos acertarem ou todos errarem, todos os jogadores andam 3 casas menos o jogador da vez. Todos pegam uma carta da pilha e assim se inicia uma nova rodada. E com isso o jogo vai até alguém antingir a 20ª casa.

Esse é Dixit: um jogo simples, genial e que deve melhorar proporcionalmente a quantidade de alcool ingerida pelos participantes.

 Por José “Zé” Carlos

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Regras da Casa] Devaneios Dixiticos com… Dixit!