Event Match – Brasil game show 2011 e o que vem por ai!

Brasil Game Show

Ladies and gentlemen nerds, deixando as formalidades me apresento como o Mancha, e venho trazer para vocês um pouco sobre eventos de anime, jogos, torneios, festas temáticas nerds e todo esse meio que contagia e te faz sair de casa para uma boa diversão, mas sempre dando opiniões sinceras sobre eles.

Pois bem, a bola da vez é o Brasil Game Show, o maior evento de jogos da America latina realizado no centro de convenções SulAmérica no Rio de Janeiro com nada mais nada menos que 5 dias de diversão divididos em dois dias de conferências e palestras, dois de feira e um com ambas atrações.

A Conferência é voltada para desenvolvedores e profissionais do mercado de games nacional e latino- americano. A Feira reúne os apaixonados por games, o público aguarda as novidades e lançamentos previstos para o final de ano.

De cara nova a BGS passa de dois para cinco dias, a sua 4° edição tentará realizar a proeza de transformar o último público de aproximadamente 30mil visitantes em 50mil, com novidades como o B2B uma área de acesso restrito para profissionais da área de jogos, e voltando com o Game Jam onde é julgado jogos feitos com base na avaliação de um júri.

Estande brasil Game Show

 Mas como todo bom nerd, negócios são bons, mas a graça é jogar, poder comparecer a boas palestras, ganhar brindes exclusivos, ver lançamentos, testar aparelhos novos, poder jogar alguns jogos em fase beta como no ano passado no caso de Harry Potter e Mortal Kombat 9 ou até quem sabe ver ótimos cosplayers desfilando sobre a alegria de fãs de jogos e animes.

Cosplay Sub-Zero Bayonetta

Hector Sanchez Hector Sanchez

Outro ponto maravilhoso do evento é você esbarrar com alguns profissionais da área, como no ano passado aonde Hector Sanchez da NetherRealm Studios que veio até o Brasil para divulgar o Mortal Kombat 9.

E que os interessados fiquem atentos pois mesmo sendo em outubro o evento já vendeu mais de três mil ingressos, nos seis dias de promoção e já está disponível desde o dia 10 para compra online, então o que você ta esperando? Um ótimo programa para o público nerd como a muito não viamos.

Trick Break

Falando por experiência própria por ter ido ano passado, espero que consiga dar vazão e aumentar o espaço da base do evento, pois foram 30mil pessoas mas tiveram horas que ninguém conseguia sequer andar no centro de convenções. Outro problema em comprar algo para comer, filas enormes que foram mal organizadas fazendo pessoas saírem do evento para comer.

Tirando isso o local é maravilhoso, tanto o espaço interno quanto o externo, elevadores panorâmicos, ambientes bem refrigerados e acesso para deficientes físicos.

E por ser em outubro até agora pode ser que o Vídeo Games Live seja dentro da Brasil Game Show, ah como seria bom!

 por Fellipe ‘’Mancha’’

fonte: http://www.brasilgameshow.com.br

 

 

 

 

 

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Event Match – Brasil game show 2011 e o que vem por ai!