The Jukezone – David Wise

Então, desde que não existe uma palavra e/ou expressão que defina as nossas saudações costumeiras em Klingon; prefiro ser direto e começar a minha recomendação sem rodeios e delongas, apenas fica a minha apresentação: Sou apenas um mero colaborador mas planejo fazer futuras aparições aqui no The Freakzone se houver algum comentário que me ajude a entender melhor os leitores, savvy?

Donkey Kong Country

Alguns de vocês, leitores, já parou para se perguntar quais compositores marcaram sua infância mesmo que indiretamente? Se você não é ou foi do tipo que pessoa que ativa a função mute do televisor enquanto jogava video game, ao menos ficava com alguma música de algum jogo na cabeça, afinal, essa é a especialidade do que chamamos de chiptune: músicas feitas a partir de ruidos gerados pela placa sonora de um determinado console ou até mesmo de algumas empresas tais como a Konami e a CAPCOM na era dos 16-Bits.

Um dos compositores de maior renome e respeito da era da nostalgia é o britânico David Wise, responsável pela maioria das composições da extinta Rareware (atual Rare). O músico de 44 anos teve seu trabalho melhor reconhecido através da trilha sonora da série Donkey Kong Country produzida pela própria Rareware no Super Nintendo.

O trabalho de David Wise é reconhecido pelos fãs com sentidos auditivos apurados graças ao que o torna diferente: A capacidade de juntar sons de recursos naturais com a música gerada tanto em um sintetizador como com uma placa de som de qualquer console ou portátil.

Confira aqui um dos trabalhos de Wise na série Donkey Kong Country (sinto que tenho uma chance de aproximadamente 70% que você irá se lembrar da sua infância ou adolescência em frente ao televisor de tubo quando curtir esse som).

Está certo que voltar as raízes é uma coisa boa, mas quem vive de passado é museu. Wise trouxe seu trabalho para os dias atuais remixando uma de suas próprias composições na comunidade internacional OverClocked ReMix e você pode conferir e baixar gratuitamente clicando aqui.

Enfim, tudo que é bom dura pouco e o nosso Jukezone fica por aqui. Lembrando que só haverá edições posteriores no caso de comentários sugestivos para o próximo compositor ou banda, então comentem alí na caixa abaixo deixando um feedback bacana sobre o que achou do minidossiê de um dos maiores compositores da GameMusic dos anos 90.

por Bill Tinoco

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

The Jukezone – David Wise