Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

Crianças Selvagens | MFC 301

Rômulo e Remo, Tarzan, Mogli, há vários exemplos de crianças que, abandonadas ou perdidas, são criadas por animais e com eles vivem grandes aventuras. Mas as crianças selvagens da vida real têm histórias bem menos divertidas que seus pares na ficção. Hoje vamos conhecer algumas delas.

Muitas são as histórias, na mitologia e na cultura pop, onde crianças se perdem de seus pais, são abandonadas por eles, vítimas de acidentes ou violências diversas, onde se veem tendo que sobreviver em um ambiente selvagem. O mito de origem de todo um povo foi construído em um caso assim: Rômulo e Remo, as míticas crianças filhas de Ares e da mortal Rhea Silvia, que foram lançadas ao rio Tibre e amamentadas por uma loba até serem achadas por um pastor. Rômulo é tido como o fundador da cidade de Roma, e seu primeiro rei.

Nesse episódio, vamos nos debruças sobre os supostos casos reais que abordam esse tema cheio de mistérios.

MUNDO FREAK NO APOIA.SE