Profile Picture
Mundo Freak Confidencial é o podcast brasileiro de casos insólitos e paranormalidade. Apresentado por três integrantes, procuram balancear o papo leve e divertido entre céticos e crédulos (believers).

As bizarras lendas urbanas japonesas | MFC 295

Histórias de acidentes, maldições e criaturas sinistras que se espalham pela sociedade japonesa: seriam apenas contos assustadores com lições de moral, ou a prova de que algo de outro mundo se esconderia pelas sombras das cidades e prédios do Japão?

No que tange ao último tipo de lendas, estas raramente incluem os yokais, presentes no Japão em suas histórias mais antigas. Os personagens que se destacam nessa modalidade, na verdade, são onryos, uma espécie de fantasma japonês caracterizada por serem violentos e vingativos, aplicando sua vingança de forma indiscriminada contra qualquer pessoa que cruzar o seu caminho.

Lendas urbanas japonesas modernas normalmente têm como cenário as escolas e, de forma similar às antigas lendas de yokais, incorporam lições de moral em seus enredos, advertindo as pessoas para que não pratiquem bullying, voltem andando para casa muito tarde ou falem com estranhos.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook


FICHA TÉCNICA

Vitrine: Clown;

Pauta: Maurício da Fonte [DES], Priss Guerrero [REV]

Edição e sonorização: Murilo Lourenço;

Trilha sonora: Myuu;



MUNDO FREAK NO APOIA.SE