Sanzhi | Histórias prontas

Nesse quadro você encontrará lugares, pessoas e objetos com histórias intrigantes que ainda não foram explorados em um filme, livro ou HQ…

Esse é caso do Resort em Sanzhi, Taiwan, onde durante anos possuiu zero pessoas de população, era um local totalmente abandonado. Sim, nunca foi ocupado por ninguém. Se trata de uma construção de um resort para ricos em formato de circulares que se assemelham a Óvnis.
A construção foi abandonada na década de 80, devido a inúmeras mortes de trabalhadores durante a sua construção. O lugar é cheio de beleza natural, cercado por montanhas e rios.
Não possui nenhuma documentação ou relato oficial sobre o resort. Então tudo nesse caso, é especulação.

Durante a crise de 89, a empresa que suspendeu as construções devida as mortes misteriosas dos primeiros funcionários, resolveu vender em um leilão para uma construtora que retomou as obras, mas desistiu logo depois porquê ocorreram novas mortes na região. Depois disso, nunca mais o projeto foi retomado.

Há algumas lendas em volta desse local. Como a de que, uma maldição teria caído sobre a obra, pois no lugar, haveria uma estátua de um Dragão Chinês, que foi removido para construção do resort. Outra, de que o empreendimento foi construído em cima de um cemitério da Segunda Guerra Mundial.

A única informação mais concreta seria que a demolição demorou tanto devido as inúmeras dividas e penhores que o proprietário Grupo Hung Kuo (não encontramos nenhuma informação sobre o grupo) teria com os bancos e alguns protestos para conservação do local como um museu.
Existiram rumores de que mais de 20.000 esqueletos haviam sido encontrados durante a demolição e que Sanzhi também teria sido palco de diversos homicídios na região.

O resort foi demolido entre 2000 e 2014, os sites divergem na informação, mas ficou muitos anos ainda com a imagem no google maps, procuramos com as coordenadas achadas na internet, mas só mostrava um terreno verde, onde o maps não navega nem aproxima dentro dele. Abaixo possui prints mostrando como aparecia até a pouco tempo e esse ano.

A ultima visita catalogada antes da demolição, é a de Carrie Kellenberger que esteve lá em 2008. Ela relatou em seu blog de viagens: “Estava estranhamente quieto. Tão silencioso que era possível ouvir o bater das ondas na orla e a grama soprando. Alguns telhados foram inteiramente arrancados, tudo estava em estado de abandono.”

O resort nunca foi retratado, a não ser em documentários de locais abandonados, mas digam se não possui uma história pronta para uma história de terror?

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Sanzhi | Histórias prontas