Ponto G 66 – Ruth de Souza

Atriz e dramaturga brasileira, Ruth de Souza foi a primeira atriz negra a atuar como protagonista na TV Brasileira, em 1969. E a primeira atriz negra a representar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com 96 anos, sendo 72 de carreira, Ruth, com sua luta e resistência, abriu  portas para outros artistas negros no cenário artístico nacional. 

Acompanhe essa história de talento e bravura ouvido Lili Ribeiro, Gaby Santos e Ira Croft.

   >>> Clique aqui e escute o programa anterior: Ponto G 65 – Marie-Louise Von Franz <<<

 

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

Compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e ajude a divulgar o trabalho feito por mulheres na mídia podcast.

Você, mulher podcaster, divulgue seu trabalho aqui no Ponto G, seja como produtora de conteúdo, host de podcast, pauteira de programas, qualquer atividade desenvolvida por você pela mídia. Entre em contato e envie o seu áudio de divulgação.

 Redes sociais

Acesse aqui a nossa fan page no Facecook

 

E siga nosso perfil no Twitter

 

Recadinho do <3

O nosso podcast tem caráter educativo e informativo, visando levar o máximo de conteúdo ao ouvinte em poucos minutos. Seus minutos são preciosos, e desejamos que sejam aproveitados ao máximo. Nosso objetivo é, além de levar informação, instigar a curiosidade sobre personagens femininas da nossa História, que ficaram encobertas pelos mais diversos motivos.

Vamos alimentar nossa curiosidade pelo saber! :)

Playlist

 

Latch Swing – Menilmontant
Quantum Jazz – If I can’t dance it’s not my revolution
Tri-Tachyon – Little Lilly Swing

Créditos

Apresentação: Ira Croft, Lili Ribeiro e Gaby Santos
Pauta: Ira Croft
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção geral: Iracroft

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Falando de podcast com muita ousadia, alegria e misantropia. Também autor do livro Kalciferum, chanceler supremo do Freakstão e morador de Setealém.

0 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]