Clube do livro: Aniquilação!

Copiando descaradamente outros podcasts (Tks Papricast) estou fazendo o primeiro anúncio de clube do livro pra vocês. Mas, o que é afinal um clube do livro? É simples! Vamos ler e discutir uma obra literária no podcast Mundo Freak Confidencial. Só que como acreditamos que é muito mais legal fazer isso todo mundo junto, então estou fazendo este aviso antes para dar tempo de você, caro ouvinte e leitor, ter a oportunidade de escutar o podcast já preparado para ele.

O primeiro livro que leremos e debateremos nas próximas semanas é: Aniquilação! De Jeff Vandermeer. É uma ficção científica do subgênero new weird, que tem inspirações em clássicos da literatura de horror pulp como Lovecraft. Um livraço que teremos a oportunidade de ler e debater sobre ele e sobre o filme adaptado do Netflix.

Mas não é só isso, para incentivar a criação dos próximos clubes de livro, vamos anunciar nossa parceria com a Amazon! Então se você clicar para comprar no link abaixo, nós ganharemos uma pequena comissão. É claro que usar esse link não encarece para você em nada e ele pode ser achado pelo mesmo preço no site. Então, peço que usem o link abaixo para abrir e comprar. Lembrando que caso queira comprar até mais livros ou a trilogia inteira, ganhamos comissão nessas compras também!

Caso não enxergue a imagem abaixo, Clique Aqui para comprar.

Segue sinopse do livro:

A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda
expedição.

O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro.
Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.
As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado… e é exatamente isso o que encontram.
Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Falando de podcast com muita ousadia, alegria e misantropia. Também autor do livro Kalciferum, chanceler supremo do Freakstão e morador de Setealém.

0 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]