Mundo Freak Confidencial 185 – Eles sabiam! Os ovnis do Pentágono

Um grupo especial do Pentágono recebia milhões de dólares para pesquisas com OVNIS durante mais de 5 anos. Nesse ano o assunto foi desvelado e chocou a comunidade ufóloga. Chega de mentiras, de negar os meus desejos, eu te quero mais que tudo eu preciso dos seus beijos. Entenda toda a polêmica envolta desse programa secreto, seus resultados e um enorme plot twist que marcará para sempre a história do Mundo Freak Condiencial! Rafael estava certo, o governo sabia de tudo!

Nesse Mundo Freak Confidencial, acompanhe os investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut e Rafael Jacaúna encontrando os documentos liberados pelo governo para saber da verdade dos discos voadores. 

Links Comentados:

Promoções:

  • Torne-se um pauteiro! Mande uma pauta com um dos três temas a seguir: Conspiração, Caso insólito ou Ocultismo do qual não tenhamos abordado antes, com até 3 páginas de word para o e-mail contato@mundofreak.com.br para entrar na seleção.

1111

assineCole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Falando de podcast com muita ousadia, alegria e misantropia. Também autor do livro Kalciferum, chanceler supremo do Freakstão e morador de Setealém.

64 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • SAIU! =O Eu tava empolgadasso pra gravar esse!

  • inuyashagui

    Maravilha!

  • Disco voadores!
    Fantasmas!
    Criaturas horripilantes!

    Esse é… Mundo Freak… Confidencial.

    ***DROPS X-FILE THEME***

    &nbsp .o/
    &nbsp o.
    &nbsp o/
    &nbsp~o~

  • Zlad Bigode de Neon

    Já chegou o disco voador !!!

  • Douglas Melo

    Alguem tem link das reportagem? N tenho globo e n achei

  • Décio S. Júnior

    aeee Ufologiaaa! agora sim começou o ano

  • Bruna Carvalho
  • Andrey B. Souza

    Agora fica a pergunta, eram os aliens ou eram o demônio?

  • Cassio

    Os de aliens são os melhores o/
    Somos todos Spooky Mulder

  • Douglas Melo

    No final o rafael pergunta porque eles nao avisam sobre o spacex antes de lancar. Mas eles nao so avisam com meses de antecedencia, como tambem fazem livestream e cobram pra assistir os lancamentos da base em space coast, perto de orlando. Moro aqui perto e ja vi tres vezes, alias o proximo lancamento acontece em meia hora. https://spacecoastlaunches.com/

  • Cassio
  • Órfilo

    Quando terá “Aconteceu comigo”?

  • Muito bom o episódio!

    Gostei bastante da abordagem do tema. Esse controle da narrativa se tornou importante mesmo, afinal, as acusações do governo americano esconder a verdade e tal é bem complexo na política americana, afinal, o maior erro de um presidente lá é ser acusado de mentir…

    Sobre a exploração espacial pela via privada, tema que tangenciaram ao final, é algo bem complicado. Erros em experimentos de lançamento de foguetes, por exemplo, podem custar vidas e leva a uma questão complexa que é: até onde vai a jurisdição de um país, e dentro deste, de suas empresas?

    Existem tratados internacionais sobre o mar, e problemas com fronteiras marítimas. Até onde vai o a jurisdição sobre o território aéreo? Se a empresa atua além da estratosfera, ela está sobre a jurisdição de algum país? Se não está, implica que não nenhuma lei sobre esta empresa?

    No Brasil, por exemplo, quando se tem um terreno, o subsolo é do governo e não do dono do terreno exatamente, sendo esta questão diferente em cada país. Dessa forma, como fica o espaço além da estratosfera?

    A privatização desse setor vai levar a esse tipo de discussão, na clássica tensão entre empresas e estado, mas aí com a questão se após a estratosfera há jurisdição do país.

    Tudo de bom a todos!

    PS: não resisti a colocar esses vídeos:

    https://www.youtube.com/watch?v=sXqJqyErDYQ

    https://www.youtube.com/watch?v=DwDjNWoPjNU

    • Se ser acusado de mentir realmente importasse na política americana atual, um certo presidente aí tava ferrado.

      • Infelizmente sim, mas ele tem essa guerra de narrativa em que são os outros que mentem sobre ele, e parece que os EUA está bem dividido sobre isso.

        Por isso dá essa impressão que os próprios órgãos ao assumir a questão de ter projetos de investigação sobre Ovinis parece ser uma forma de passar a imagem que estes órgãos não mentem, dentro dessa confusão política com o Trump.

        • Hahaha eu ainda acho que a notícia não foi bem dada no Brasil. Ao meu ver, o Pentágono não tentou passar uma impressão de que é honesto e transparente, ele só viu que ia ficar muito pior pra se ele não admitisse o projeto “black money”. Foi mais Relações Públicas fazendo “damage control” do que eles tentando parecer bonzinhos.

          • Deve ter sido mesmo, mas de certa forma é aquela coisa: No contexto aí com maluquices do Trump e tal, manter a imagem do Pentágono é efetivamente importante, rsrs

          • Será? Ultimamente o Trump vem desmoralizando o FBI, tirando chacota da CIA e contradizendo o Pentágono. Quando o Trump falou do seu botão de míssil nuclear, o Pentágono teve que explicar que não era bem assim, resultando no Trump resmungando do Pentágono. A real é que qualquer um ou qualquer coisa que discorde dele é desmoralizado pelo mesmo. É o modus operandi dele. Ele não rebate críticas, discordâncias e oposição com fatos, ele rebate com chacota, com piada, com xingamento, com desmoralização, com apelidos, etc.

          • Sim, ele tem feito isso mesmo. Mas por isso que acho que internamente, estes órgãos talvez estejam tentando manter uma boa imagem pública mesmo com o Trump. Uma hora acaba o mandato dele, se fixar uma desconfiança forte em relação aos órgãos no povo americano, aí pode complicar a longo prazo. Afinal, o Trump tem seu público cativo, o problema é a visão popular sobre estes órgãos continuar desmoralizada após o mandato dele.
            Aí enquanto o presidente te desmoraliza, você vai fazendo o possível para não dar outros argumentos para ele, trabalhando suas relações públicas pensando a longo prazo, principalmente pensando após o fim do mandato dele.

  • Raphael Kepler

    Ótimo episódio! ♥

    Uma curiosidade interessante: a To The Stars Academy citada no programa é do Tom Delonge (Blink-182). Ele tem um documentário muito bacana sobre a vida dele depois que abandonou a banda. Uma das paixões dele sempre foi ufologia. ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=Yda38oRlEfM

  • Fernando Ribeiro Rocha

    O nosso @lu@lucasbahamut:disqus é lindo demais, ele explicando tudo fica mais fácil, acho que temos algo ai, o que penso que 99,99% dos casos são loucuras ou o descvio de atençao, o que me preocupa é 0,01% restante, sem explicação.

    • Não precisa ir tão longe. Eu já ouvi várias histórias de OVNI de luzes dançando no céu. Mas, ao perguntar sobre o movimento das luzes, descobrimos que era holofote. Esse tipo de confusão é comum. Imagina um holofote em uma cidade grande causando centenas de relatos de OVNIs. Eu mesmo já vi várias vezes alguma coisa muito longe no céu, sem saber o que era. Provavelmente era algo banal, como avião de plantação.

      Agradeço o elogio :)

      • “Provavelmente era algo banal, como avião de plantação…” ou ULTIMATE LED FRISBEES!!! (ler com voz de narrador de Super Bowl)

  • Juneco

    Eu quero acreditar

  • Ester Barbosa

    Como alguém que quando viu essa notícia foi no twitter do Andrei pedir um episódio, queria dizer que esse episódio está lindo :D

  • Esse podcast ficou muito louco!!!

  • Philippe Sartin

    Putzgrila, aí sim hein? Grande episódio!

  • Kropotkin

    Eu e um primo avistamos ovnis aqui em Foz do Iguaçu em 1999, as luzes descreveram triângulos no céu antes de pegarem um impulso e desaparecerem, nunca mais tive uma oportunidade semelhante.
    As pessoas em geral não acreditam, mais eu não ligo, porque inventaria uma história dessas?

    • Escreve com mais detalhes, de forma organizadinha e fácil de ler, e manda pro Aconteceu Comigo :)

      • Kropotkin

        Vou tentar..
        Não é um relato extenso

  • Ashtar Chorão

    Discos espaciais não são nada, vocês verão quando meus skates voadores chegarem.

  • Lucas Camargos

    Esse episódio deveria se chamar “Mundo Freak Confidencial: A Era de Jacaúna”

    • “Em um mundo pós-apocaliptico governado por demônios, um homem jura vingança após ter tido todos os seus amigos mortos. Ele tentou avisa-los, mas quando o terror rubro chegou, foi tarde demais. Acompanhe a saga de Jacaúna-Kun treinando com seu mestre Ashtar-sama, para se tornar o maior espadachim do mundo maldito enquanto tenta vingar seus amigos, “

      • Recalzero

        pixito

  • https://uploads.disquscdn.com/images/6ffad58cc12f5cedf87047aace6167a718728eff2f5ac21ca76ed85bfac07cf3.jpg

    Ontem, enquanto eu bebericava uma taça de Jurupinga e maratonava MFC (episódio 101 – Aconteceu Comigo Especial OVNIs), ouvi o Lucas levantar a probabilidade de novos avistamentos serem, além dos drones domésticos, os ditos frisbees com LEDs. Eu não fazia ideia do que o Bahamut (bar-rá-mu-ti) estava falando, sobre este tipo de artefato ser até um esporte local nos Estados Trumpanizados da América, os ditos Ultimate Frisbees. E ao pesquisar no Google, encontrei estas fotos em longa exposição (quando a câmera fotográfica registra uma mesma imagem durante segundos, minutos ou até mesmo horas).
    Achei interessante essa suposição, visto a popularidade do negócio entre jovens, mas desconhecimento dos velhos. São justamente estes últimos, levando o poodle highlander (diabético e cego) de vinte anos pra evacuar, no fim da noite, que de repente enxergam algo luminoso com o canto dos olhos, riscando o céu, dando equivocadamente uma distância superior à realidade. Ele volta pra casa, suando frio, e conta pro resto da família que finalmente testemunhou um UFO.
    Parece bobo, parece inocente, mas pense em quanta coisa de proporções minúsculas, na história da civilização, acabou se transformando em infobesidade, ganhando massa a cada telefonema, a cada email a cada um dos 20 netos, que mediante a narração febril não conseguem supor que seja apenas um brinquedo de fim de semana?

  • Andre De Andrade Alves

    O link para os vídeos nem colocaram né seus vacilões…

  • Nyell Quantos

    Sera que o Jacaúna esta certo sobre Ashtar Sheran também ? Olha-ai-olha-ai

  • Pipipi Pópó Pó!

  • Filipe Bortoletto

    Please um episódio/entrevista com o pessoal desse canal do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=NcFRk-JJx-0) aliás esse episódio do link é ali do ladinho da minha casa <3

    • Já tem entrevista com eles.

      • Filipe Bortoletto

        Não achei, vou procurar com mais calma depois.

  • Moah Oliveira

    Amei o podcast. Cês tão de parabéns. E concordo com o Rafael, eu acho muito,mas muitooooo suspeito eles terem revelado essa informação. Sei não hein. Medo do que pode vir.

    • E aí Moah, tudo bem?

      Do jeito que o Jacaúna colocou, parece que o Pentágono simplesmente revelou as informações por que quis. Mas na verdade foi bem diferente. Reporters interessados com gastos militares do governo descobriram que uma pequena fatia do budget estava indo pra esse programa, mas não conseguiam descobrir o que era o programa. Unidos com jornais maiores, pediram a folha de gastos completa, e descobriram o propósito do programa. Seguindo a política moderna do governo de como lidar com essas situações que podem gerar muita especulação, eles abriram o jogo e revelaram o mínimo pra que ficasse claro quando o financiamento do projeto começou, quando terminou, e pra onde o dinheiro ia.

      Então não foi muito bem o Pentágono liberando informações, mas o Pentágono pressionado liberando o mínimo pra pararem de encher o saco. Acho que o que eles temiam mais era uma investigação por desvio de dinheiro mesmo.

      Espero ter esclarecido melhor como que a revelação desse programa aconteceu.
      Qualquer coisa, estamos aqui! E muito obrigado pelo feedback :)

      • Moah Oliveira

        Entendo. Mas mesmo assim,fico meio desconfiada. E será que acabou mesmo? Ou só mudou de nome e endereço? USUAHSUAUSHA