Ponto G 35 – Mae Jemison

Bailarina, médica, astronauta e a primeira mulher negra a entrar em órbita. Esta é Mae Jemison, uma mulher extraordinária que enfrentou a barreira de ser mulher e negra para fazer a diferença no céu e na terra.

Ira Croft, Beatriz Santos e Liliane Ribeiro, lhe convidam a se inspirar com esse programa especial, feito para mulheres e homens.

>>> Escute o programa anterior: Ponto G 34 – Maria José Von Paumgartten <<<

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

Compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e ajude a divulgar o trabalho feito por mulheres na mídia podcast.

Você, mulher podcaster, divulgue seu trabalho aqui no Ponto G, seja como produtora de conteúdo, host de podcast, pauteira de programas, qualquer atividade desenvolvida por você pela mídia. Entre em contato e envie o seu áudio de divulgação.

Redes sociais

Acesse aqui a nossa fan page no FacecookDia 31 de julho é aniversário do bruxo preferido de muitos, Harry Potter, mas também dela, a mulher do nosso programa de hoje e criadora desse maravilhoso mundo: J K Rowling.

E siga nosso perfil no Twitter

Recadinho do <3

O nosso podcast tem caráter educativo e informativo, visando levar o máximo de conteúdo ao ouvinte em poucos minutos. Seus minutos são preciosos, e desejamos que sejam aproveitados ao máximo. Nosso objetivo é, além de levar informação, instigar a curiosidade sobre personagens femininas da nossa História, que ficaram encobertas pelos mais diversos motivos.

Vamos alimentar nossa curiosidade pelo saber! :)

Playlist

6th Sense – Too Complex
Dexter Britain – Summer is Coming
Chan Wai Fat – Dream
Jason Shaw – Serenity
Gillicuddy – Springish
Ghost – Lullaby

Créditos

Apresentação: Ira Croft, Lili Ribeiro e Beatriz Santos
Pesquisa e pauta: Mirella Trevisan
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção geral: Iracroft

 

Sobre Iracroft

Ver todos os posts

Nascida no planeta Blastófila Blasmóide, viajou pela Terra do Nunca para hoje escrever sobre seus sonhos.

8 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Daniel dos Santos

    Não conhecia, infelizmente, como não conhecia muitas das mulheres maravilhosas que foram temas do Ponto G. Tenho uma sobrinha pré-adolescente, a quem quero apresentar todas essas histórias de vida, em especial das mulheres negras, já que somos descendentes de africanos escravizados, inclsucive, a parte materna de nossa família é oriunda de um quilombo titulado há pouco, que se chama Quilombo do Sertão do Itamambuca e Cazanga, na cidade Ubatuba-SP. Para terminar esse comentário, queria pontuar que ao mesmo tempo que é importante descobrir nossa origem, ou parte dela, é também difícil saber que somos descendentes da violência que minha ancestral sofreu de seu senhor, já que somos também descendentes dele, é dura a realidade de abstrair que muito provavelmente, somos frutos de um estupro.

    MULHERES (assim em caixa alta mesmo), parabéns pelo Ponto G e desculpa pela bad no fim do comentário.

    PS.: Otávia Butler é SENSACIONAL.

    • Ira Croft

      Comentário pertinente e verdadeiro! A cada descoberta dessas mulheres incríveis mais somos preenchidos com dores e pesares, por tudo que passaram, e mais ainda somos preenchidos com esperança de aprendermos com as suas vidas um modo de fazer melhor daqui pra frente. Obrigada por ouvir, entender e apoiar. E, por favor, não só mostre para sua sobrinha como a incentive, quem ela será uma futura mulher podcaster produzindo conteúdo?! ;-0

      • Daniel dos Santos

        Sim, só não incentivo mais, por morar um pouco longe, mas sou o tio do livro, me preocupo muito com a formação dela. E sobre ela se tornar podcaster, é bem possível, já que fala pelos cotovelos e tem muitas ideias! haha

        • Ira Croft

          <3

  • É cada coisa bonita que a gente aprende nesse Ponto G que dá até um calorzinho no coração.
    <3

    • Ira Croft

      Bonito é ler comentários assim <3

  • Bernardo Neis

    Que mulher foooooda! Valeu Ponto G por mais esse programa maravilhoso.

    • Ira Croft

      Ahhh essa mulher, né <3