Mundo Freak Confidencial 162 – O extraordinário (ou nem tanto) caso Romanek

Um homem conhecido nos meios ufólogos e da investigação paranormal. Após a virada do milênio, diversos eventos insólitos passaram a ocorrer ao redor dessa estranha figura. Afinal, quem é Stan Romanek?

Nesse Mundo Freak Confidencial, acompanhe o investigador Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Rafael Jacaúna e Ramairá debatendo sobre a complexidade desse caso cheio de registros visuais e de audio. Sobre crianças híbridas, orbs estranhas, avistamentos esquisitos e até visitas inesperadas na porta da cozinha.  

Download do episódio compactado em formato RARClique aqui com o botão direita e selecione “Salvar Link Como“.

1111

Comentado nos recados!

Comentado no episódio!

assineCole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Designer, Ilustrador, aspirante a escritor, blogueiro e freak nas horas vagas!

92 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • “Oh! Oh! Oh! Seu Moço
    Do disco voador
    Me leve com você
    Pra onde você for

    Oh! Oh! Oh! Seu Moço
    Mas não me deixe aqui
    Enquanto eu sei que tem
    Tanta treta por aí”

  • Ilustra Black

    Só eu achei o etezineo fofo? ahahahah

    • Décio S. Júnior

      só cara
      hushauasuh

    • FHC

      Eu achei super fofo

    • Shrek realista

      É o que eles querem que você ache.

  • Eliani Dombroski

    Acredito Stan Romanek sofria de doenças neurológicas, psicológicas e principalmente psiquiátricas. Experimente, pelo menos um dia, fazer uma técnica de auto-sugestionamento, e verá o que a mente é capaz fazer. Hahahah… Afinal ótimo episódio, Parabéns a todos os envolvidos!
    Sugestão do próximo podcast! A história de “Paul Jennings Hill”, Que foi a primeira pessoa a ser executada nos Estados Unidos da América, “Perséfone e Hades” ou Sobre os “Dez anjos caídos”.

    • Caraca Eliani, Paul Hills é meio pesado, não?

      • Eliani Dombroski

        Tem razão Lucas, peguei pesado mesmo, afinal Paul Hills tem demasiados seguidores de extrema direita.

        • Só uma correção de leve: a primeira pessoa a ser executada não foi Paul Hill. Muito longe disso, Paul foi executado em 2003. O EUA tem uma longas histórica de execução por condenação desde 1890, com William Francis Kemmler

          • Eliani Dombroski

            No caso de Abortos sim! Paul Hills, foi a primeira pessoa a ser executada por ter matado pessoas que realizavam e facilitavam abortos.

          • Sim. Foi uma retaliação do sitema judiciário americano ao Army of God, organização terrorista cristã que persegue, rapta, tortura, castiga, ameaça e pune com as prórprias mãos pessoas que fizeram ou estão relacionadas ao aborto, independente do contexto de cada pessoa.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Ô papai, que delícia.

  • “Vai todo mundo se fuder” – A VOZ DA RAZÃO, 2017.

  • “Cientistas tratam ciência como um Deus e esquecem de suas missões, que é questionar!” – diz o cara que nunca foi num fórum científico, nunca foi num workshop acadêmico, nunca tentou publicar um artigo nem passou perto de um seminário. lol A minha experiência em diversos meios, tanto de exatas quanto de humanas, é a galera questionando tanto que chegava a ser contraprodutivo.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Sobre o caso, só vos digo uma coisa como conclusão:

    – BUSQUEM CONHECIMENTO.
    O etê quer a concha.

    Melhor entrevista a um etê que vi na minha vida até hoje, nada supera isso, e foi no Brasil, #ChupaMundo :
    Começa em 1:11 a verdadeira.

    https://www.youtube.com/watch?v=Bdga3JEcT-g

    • André Sentoma Alves

      HAHAHAHAH
      o trailer no final é o melhor!

  • Flavio Melo

    bom dia mundo freak!
    o modo (formato RAR. Clique aqui ) nao esta funcionando

  • mhima.z

    Nossa fiquei com a impressão que esse cara foi super trolado. Ele entrou forte na pilha, o poder do sugestionamento.

    • Eu acho que essa galera se retro-alimenta. Um vai botando pilha no outro e todo mundo se sugestiona. Ele começou como um cara que viu um OVNI na estrada e no final era “a chave de uma conspiração intergaláctica pra salvar/arruinar a humanidade, o ser humano mais precioso e que deveria ser protegido de vilões misteriosos.” Hahahaha.

  • Alex

    Eu não teria a disciplina pra segurar as gargalhadas conversando sobre isso. Andrei descobriu que tem vários inimigos disfarçados(que recomendaram o documentário) kkkkkkk

    • Eu gravei com o microfone no mudo, na maior parte do tempo, por que eu também não conseguia segurar o riso.

  • Velho, essa porra desse cara faz as coisas pra tentar parecer o escolhido ou algo assim, mas na real fica parecendo que os ET tão só fazendo um bullying muito louco com ele, a cena da janela que o ET aparece e faz um “tu! tu”, depois se esconde, ai volta e faz “tu! tu” de novo aeuhaeuheauheauheauheauheauehauhaeueahuehaueaheuaheuahaeuheuaheuaheauheuahea

  • Paulo Henrique Morpheus

    Gente, parece muito que esse cara teve alguma experiência ufolólgica, ficou obcecado cem descobrir o que realmente houve e começou a forjar essas coisas querendo criar uma narrativa de modo a dar propósito para a experiência que ele teve, tem muita coisa claramente forjada nisso, mas a discussão ta mais no motivo de ele ter forjado. Vou deixar umas fotos que pra mim são claramente forjadas para agregar a discussão.

  • prodcastinando

    Nessa entrevista Romanek joga canetas pra cima e finge que não sabe o que está acontecendo. Só que a câmera viu tudo heheh

    https://www.youtube.com/watch?v=r0bYx6D2VwA

    • UHAUAHUAHUAHAUH

    • Tem uma outra entrevista que ele admite que umas paradas que ele divulga como evidência são fakes.

    • Leo B.

      É sério que alguém levou a sério isso?! HAHHAHHAHAHA
      O cara é uma piada pronta.

  • Black Flame

    As provas estão claras, apenas cegos não conseguem enxergar a verdade escancarada diante dos olhos do mundo!

    Sério agora, episódio bem divertido. Confesso que fiquei meio assustado com o video do ET na cozinha, ainda bem que vi de dia.

  • Décio S. Júnior

    cara, cade os gifs que tinham nos post de podcast? eram tão legais
    principalmente os “subliminares”

  • AllabamaMan

    É o doc da Netflix? Eu vi semana passada, e puta merda, que parada horrivel.

  • AllabamaMan

    Cada país tem seu Bilu.

  • Teikerize

    Sou believer, mas este amigo aí (Romanek) está difícil defender.
    Aproveitando, deixo aqui um debate interessante :D
    Debate: Ciência vs Pseudociência
    https://www.youtube.com/watch?v=KaBu60CbMWw

    @lucasbahamut:disqus :)

  • Philippe Sartin

    Não dá né cara… esse tipo de coisa nem é interessante… Ou é, por motivos menos freakeanos e mais culturais, psicológicos…Eu só posso crer que o cara queria tanto acreditar nas estórias que ele mesmo contava, que se enredou em seu próprio enredo… a própria expectativa que alguém lhe daria crédito com aqueles etezinhos, ou com os “Orbs” de laser, como disse o Lucas, sugere que a sua capacidade de julgar o mundo à sua volta estava bastante prejudicada…

    • Ou existe a chance dele ser só mais um picareta de palco. Como ele perdeu a audiência de encontros de ufologia, resolveu tentar alcançãr um público mais abraangente. Lembrando que pra por um documentário na Netflix é muito fácil, existem diversos distribuidores onlines pra isso.

  • Saints Fall

    Eu não aguentei assistir inteiro o tal “Documentário”, a partir do momento onde ele passa a ser tratado por “Starseed” pela voz no telefone já foi o suficiente pra notar que esse cara sofre de um caso de narcisismo de uma escrotidão imensurável…
    Fica muito difícil determinar se esse cara em certo ponto vivenciou alguma coisa e por ter sido uma experiência unica passou a forjar acontecimentos pra dar crédito ao que foi verdadeiro, se nada nunca aconteceu com ele, se nem o que aconteceu com ele aconteceu… enfim.

    É evidente que os poucos que realmente fazem uma ufologia mais pé no chão estão fadados a ridicularização por conta desses malucos…

    O Stan é só o doido da vez, já houveram outros e ainda teremos muitos, o dialogo com o teor chacota é merecido, só espero que isso não recaia sobre todos os que se comprometem a buscar uma resposta mais convincente pra pergunta “Estamos realmente sozinhos?”

    Coisas como o Paradoxo de Fermi, equação de Drake e abordagens mais sóbrias são uma boa pedida pra episódios futuros.

    Keep up with the good work!!

    • Eu tenho um certo receio em falar sobre Paradoxo de Fermi e Equação de Drake por que a galera se empolga, acha que é ciência, e leva um pouco a sério demais. Todavia, vou tentar atender ao seu pedido. Enquanto eu não faço isso, recomenode MUITO o meu canal de YT favorito: PBS Space Time. Nenhum divulgador científico que eu conheço leva a pergunta “Estamos realmente sozinhos?” tão a sério quanto eles.

      • Saints Fall

        Lucas toda essa sua atenção e interação é sempre muito sensata e ponderada e é exatamente por isso que eu espero sinceramente que vc atenda essa minha sugestão, tenho certeza de que vai render algo no mínimo muito interessante.

        Valeu pelas sugestões, com certeza eu vou dar uma olhada, vamos ver se eles são a redenção dessa casta desprovida de bom senso rsrsrs

        Looking foward

        • Hahahaha te garanto que vai gostar. Alguns vídeos deles são mais técnicos, mas tem vários mais filosóficos e com pouca matemática.

          Fica um segredinho então: eu já tenho em pauta um texto sobre o Paradoxo de Fermi; falta escrever sobre a Eq. de Drake e encaixar em alguma pauta futura :D

          • Saints Fall

            Hahaha cara vc está criando espectativas e dando motivo pra bastante gente te cobrar, esteja psicologicamente preparado pra lidar com isso

          • VEM NI MIM!

  • Nilda Alcarinquë

    Olás!

    Faz tempo que não comento, mas precisava passar aqui pra dizer que entendo e até concordo com o Rafael na questão de não sabermos como realmente é um ET. Podemos estar chamando de falso só por estranharmos a forma. Falo isso porque me lembrei que os estudiosos europeus não acreditavam na descrição do ornitorrinco. Quando levaram um empalhado afirmaram que era montagem. Só depois de conseguirem levar ornitorrincos vivos é que acreditaram que este ser estranho existe.

    Dito isso sobre a aparência dos ETs, vou dizer que este cara aí sofreu muita sugestão, e foi muito zoado pelas crianças, tanto enteados, sobrinhos, netos, como colegas destas crianças. Porque nenhum pré-adolescente, ou adolescente mesmo, resiste a pregar peças no “tio doido da família/cidade”.
    E espero que ele não seja pedófilo, pois seria algo muito triste para as crianças que sofreram abuso.
    Fico por aqui.

    Abraços

    • Vocês são muito bonzinhos. Dessa forma, parece até que o Romanek é uma vítima que foi induzida a se tornar um believer doido. Todavia, a maioria das “evidências” dele partem dele mesmo e são claramente forjadas. Não se enganem, ele não é vítima. Ele é um picareta.

      • Douglas Rainho

        Olha, pode até ser que ele seja picareta, mas acusar assim frontalmente é complicado. Além do que foi citado no episódio, há mais algo contra o cara?
        Nem quero defendê-lo, pra mim tanto faz. A questão é que muita gente séria também é tratada de picareta, por não “atuar ortodoxamente” como se espera.

        • Tem alguns encontro ufológicos regionais no EUA que não permitem mais ele, por cobrar por palestras onde promete revelar “novas evidências”, mas essas evidências serem claramente forjadas – como as do documentário. E olha que essa galera de encontro ufológico tem grande inclinação beliver e um filtro bem largo.

          O Jon Sample, diretor do documentário, nada mais é do que dono de uma empresa de marketing. Essa empresa oferece diversos pacotes de serviços; entre eles, oferecem o pacote de Visual Storytelling, com Documentário (http://elementsintime.com/services/ ). Pra mim, fica claro que o Romanek tá todo enroscado com a justiça e já não ganha dinheiro com palestras de ufologia faz tempo. Aí pagou por um documentário pra apelar pra um mercado mais abrangente: o mercado dos serviços de streaming. Assim ele consegue expandir seu marketing, ganha relevância (e com isso, dinheiro pra dar mais palestras e entrevistas), e quem sabe não consegue alguma simpatia popular.

          Como você chama quem mente pra ganhar dinheiro ou algum outro tipo de benefício? Eu chamo de picareta mesmo.

          • Douglas Rainho

            Como eu chamo? Olha chamo de ser humano. Não costumo taxar as pessoas, ainda mais que não tenho fatos contra ele além de que ele pode ser crédulo ou que ele acredita nas coisas que fez. Se ele faz para enganar ou se ele acredita não é problema meu, apesar de não concordar em enganar os outros. Mas não é a primeira vez disto, talvez não será a última. Também não será a última vez esse tipo de apontamento será feito, outros devem ser chamados de picaretas, pelo andar das coisas.
            Passar bem Lucas, não invadirem os comentários alheios mais.

          • Cara, tu viu o documentário? Tu viu o vídeozinho do ET na cozinha e do ET na janela? Tu via as fotos “com zoom” que a imagem do zoom é diferente da original?

            Tu fala como se houvesse dúvida, e é justamente o que ele quer. Como que ele photoshopa uma imagem e mesmo assim acredita que ela é verdadeira? Tem entrevista dele em que ele admite ter forjado fotos!

            E cara, aqui não tem tempo quente. A gente troca idéia numa boa; todo mundo pode apresentar o ponto de vista que quiser. Sinta-se livre pra sempre comentar e responder qualquer pessoa. Não precisa ficar constrangido nem se sentir limitado. Essa não era minha intenção.

            Eu só to sendo mais enfático quanto ao Romanek por que eu to vendo a galera tratado ele como vítima, e vítima a gente sabe que ele não é.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Olhaí, Andrei Fernandes e o Marcos Keller no MdM (Melhores do Mundo) podcast dessa semana.

    Que delícia de crossover, caras!

    http://melhoresdomundo.net/podcast-mdm-424-demonologia-lucifer-sata-e-o-papai-noel-boladao/

  • Luis P

    Imagem do Et do Romanek em HD. pra quem tiver a fim de ver

    https://www.youtube.com/watch?v=VOQ7OmKuz-M

  • Eduardo Leon

    Falem sobre os Ghost Hunters! Quando mais novo eu gostava do programa, mas nunca soube se poderia acreditar naquilo tudo ou não. Sempre via com um pé atrás, embora em alguns episódios algumas coisas que eles captavam eram assustadoras e aparentemente críveis.

    Ex: Filmagem de massas escuras; captura de vultos com câmeras de calor (tipo a visão do Predador)… enfim.

    Abraços!

    • Acho que mencionamos em um cast antigo sobre ” como caçar fantasmas” ou algo assim.

      • Eduardo Leon

        Beleza, vou procurar! :D

  • WSRK

    Que Odin, Alá, Deus, Buda, Rá, Ashtar …(ou qualquer que seja a entidade celestial que rege o Universo) abençoem o Mundo Freak e todos os Mundo Freak Confidencial!

    Quando tiver aquelas votações de ‘melhor podcast’, ‘melhor site’ ou whatever, fala pra nóis, que é nosso dever votar em vcs!
    Mais uma vez, parabéns!

    • Que elegante. Obrigado.

      • WSRK

        :) por nada
        ah, cara, uma sugestão de programa.. delírio/alucinação coletiva. Li por alto, vários casos ufológicos, e vi que em muitos, os céticos utilizam essa argumentação para defender suas hipóteses. Daí ficou a dúvida, até onde vai essa tal de alucinação coletiva? Tipo, o que é mito e o que é verdade, sabe? (até no que concerne a psicologia, sociologia e claro, ufologia kkk)

        Bom, não sei se é um assunto válido para vocês, ou se é relevante para discussão. Mil desculpas se esse não for um espaço propício a esse tipo de sugestão. É que noto que ao contrário de muitos poadcasts, vocês estão sempre acessíveis por aqui, aí, vi como uma oportunidade.

        Mais uma vez, parabéns pelo programa! Sou seu fã, do Rafael e o Lucas. A dinâmica dos 3 é massa.

    • <3

  • Aqualad/Muleque-Piranha

    um Rafael Jacaúna e um Ramairá
    ambos no mesmo podcast
    ficam lado a lado ?

  • Bia Tomas

    Ótimo programa, eu que sempre sou believer não dá para defender esse cara.

    Eu vi alguns dos vídeos, e sempre me impressiono muito, mas esses eu só deu risada mesmo.

  • Leandro eustáquio

    Parabéns ao Rafael! Vc é o cara.

  • Little John

    Gostaria de Agradecer imensamente ao querido Lucas Balaminut por esse ótimo argumento pra ironizar essas ‘provas’ . RI litros e guardarei essa imagem pra sempre XOXO

  • Ouvir isso sabendo que irei me arrepender…

  • Julinho da Van

    A parte mais intrigante do cast foi encontrar esse Vinny Souza da Cruz. O crente hater.
    Que cara sem noção. Senti vergonha alheia.

  • Leo B.

    Não conhecia nada disso mas só ouvindo este episódio eu tenho duas certezas:

    1 – Quero passar longe deste documentário;
    2 – Não tem como levar este sujeito a sério. É como o Lucas falou, todos os fenômenos centralizados nele? Ele ser este centro do Universo?

    Não consigo levar a sério…

  • FHC

    É um história muito zoada, mas dá gosto de ver tanta gente comentando o episódio! Valeu muito ajudar na construção dessa pauta.

  • Douglas Rainho

    Poutz, que bizarro. Eu, como já manifestei várias vezes, tenho extrema dificuldade em aceitar ou acreditar em ETs dessa forma. Realmente pelas “provas” parece que tudo é muito conveniente… Cara, se eu me deparasse com um ser esquisito desses a primeira reação era me defender, estranho demais isso tudo. A má qualidade da gravação também ajuda, principalmente nas fotos dos Shadow People. Bom, enfim, como disse o Jacaúna, se apenas 20% do que ele diz ter acontecido, aconteceu com ele, cara… internem ele e estudem-no.

    Agora quanto ao Contatos Imediatos, onde foi lido meu comentário rs… Não foi uma alfinetada a todos cientistas, mas a alguns. Sempre é bom lembrar que quando cito a minha “luta diária com o povo acadêmico e científico” é devido a ser casado com uma cientista cética. A profª drª, lá de casa, assim como seus pares onde ela pesquisa, são adoradores da ciência de forma quase religiosa. Conseguem estragar um bate-papo num churrasco entre amigos, fazendo com que todos que não possuem o seu nível de graduação peguem raiva rs…

    Bom, quanto ao estranhamento, ouvi de novo o episódio e ainda sinto uma sensação de deslocamento… vai entender… deixa pra próxima.

    • Cara, um método não tem nada a ver com falta de simpatia dessa galera. Cientista chato é um saco mesmo, assim como é qualquer religioso bitolado, torcedor de futebol que não pensa em outra coisa, militante partidário fanático, etc.

      Quando a galera começa a priorizar o próprio ego, abandonando a missão da ciência que é disseminar e construir conhecimento, eu gosto de far uma zoada neles hahaha. Invento alguns autores e papers que não existem e vejo eles defenderam uma mentira sem saberem. Dá pra fazer o mesmo com a galera fã de música indie: inventa umas bandas que não existem e pergunta a opinião delas. Aí é só dar risada hahaha

      :D

  • Putz… eu não tinha ligado o nome à pessoa… eu vi aquele vídeo do ET na janela… aqueles pulinhos dele ao “ver” algo logo que o “ET” brinca de esconde esconde no pé da janela… é muito mal ensaiado… uma armação louca… mas fiquei com vontade de ver o documentário citado… parabéns aos envolvidos por fazer um episódio… bem… sobre isso… kkkkkkkkkkkkk abraço do Cabelo!

  • Matanui

    Eu uso esse perfil por ser uma pessoa tímida, mas deveria usar o real haha Obrigado por ter respondido ao meu comentário! ^^ Fiquei com frio na barriga e deu até um arrepio haha.