Ponto G 30 – As Bruxas de Harry Potter

Para comemorar os vinte anos de Harry Potter este programa apresenta as bruxas da série, escolhemos falar das principais, para caber dentro do tempo do programa, e discutir a importância de cada uma dentro e fora da saga.

Para enriquecer a discussão convidamos a mineira e super simpática Priscila Armani, produtora do podcast O que Assistir, que já apareceu aqui no espaço #MulheresPodcasters e hoje retorna para falar um pouquinho mais do seu projeto. Além disso, neste podcast também tivemos a participação de outra mulher, que colaborou para que o programa estivesse no seu feed hoje. Essa pauta foi desenvolvida pela Bruna Mancini, ouvinte e fã que se dispôs a nos ajudar para montar o programa a tempo.

E aproveitando convidamos você, ouvinte e fã do Ponto G, que queira ver a sua pauta aqui no programa, é só entrar em contato para o envio da pauta. <3

>> Clique aqui e escute o programa anterior:  Ponto G 29 – Débora Seabra <<<

 

#MULHERESPODCASTERS

 

Conheça o trabalho da podcaster Priscila Armani, produtora do podcast O que Assistir, um programa diferente, curtinho e objetivo com dicas de séries e filmes para você assistir.

Escute programas produzidos por #mulherespodcasters, compartilhe e ajude a divulgar o trabalho feminino na mídia podcast.

Playlist

Bensound – Love
Lee Maddeford – Overture
Advent Chamber Orchestra – Dvorak – Serenade for Strings Op22 in E Major larghetto
Marcel Pequel – Eight
Evgeny Grinko – It smells like Chamomile Tea
Jazz at Mladost Club – Kurina Blues

Créditos

Apresentação: Ira Croft, Juliana Ponzilacqua e Priscila Armani
Pesquisa e pauta: Bruna Mancini e Juliana Ponzilacqua
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção geral: Iracroft

Sobre Iracroft

Ver todos os posts

Nascida no planeta Blastófila Blasmóide, viajou pela Terra do Nunca para hoje escrever sobre seus sonhos.

20 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Vinicius Duarte

    AAAAAAA minha namorada que ajudou na pauta, que orgulho !!! Ótimo cast gente !!!

    • Bruna Mancini

      <3

      • Ira Croft

        Seja bem-vinda e já fica o convite para quando quiser colaborar <3

    • Ira Croft

      Queria mais, eim, rs, A Bru mandou muito bem <3

  • Bruna Mancini

    muito amor gente! obrigada pela oportunidade <3

  • Fernanda Mendes

    aaaa adorei <3 Harry Potter é minha saga preferida, principalmente pelas personagens maravilhosas que a Rowling criou.
    Parabéns pelo podcast!!!

    • Ira Croft

      Breve teremos um especial da diva J.K Rowling <3

      • Fernanda Mendes

        aguardando ansiosamente <3

  • HPlover

    Só algumas correções kk 00:04:03 Lilian lutou na Ordem da fênix original (e não na armada de Dumbledore, q foi criada só no quinto ano do Harry por ele e outros alunos q queriam treinar defesa contra as artes das trevas, ja q a escola “negligenciava” o ensino dizendo q não correriam riscos no mundo real para precisarem do uso), 00:05:39 Molly também não lutou pela AD, e sim pela ordem da fênix, 00:29:50 a Luna não aparece nos 4 primeiros filmes/livros, a primeira aparição dela acontece no quinto livro/filme (ordem da fênix). No mais foi bem bacana o podcast, parabéns pelo programa!!

    • Ira Croft

      Obrigada por todas as infos e correções, agora a gente não erra mais. :)

  • Presidente Exumador

    Obra original, tirada de sua cabeça com aspas bem gigantes. A obra original é “O Livro da Magia”. O mago é uma cópia do personagem da HQ do Neil.

    • Ira Croft

      Sim, como no mundo toda da arte, mas fica tranquilo que a intenção não foi intitular superior e muitos menos desmerecer outras referências. :)

    • Rafa Nunes

      ué, mais o próprio Gailman falou que tava de boas, que nem tem nada a haver …. aliás, é um dos fatores que me fazem amar ainda mais o tio Neil <3

      • Presidente Exumador

        Ele é um cara muito educado que não curte muito uma treta… Mas é tão óbvia a cópia, até o visual do personagem é o mesmo.

  • Rafa Nunes

    OOoownnn! Que episódio maravilhoso! Me fez lembrar muito da minha adolescência lendo os livros da J.K., minhas coleções de coisas relacionadas ao mundo mágico de H.P. minhas varinhas produzidas por mim mesma e as reuniões com as amigas “bruxas” da escola para discutir a obra! De tantas maneiras os livros da serie me ajudaram, sendo que a busca pela irmandade e conhecimento foram umas das mais marcantes!

    • Ira Croft

      que lindo <3

  • Ana Balderramas

    Adoreeeeei! Harry Potter tem um lugar enorme no meu coração. Li o primeiro livro com 10 anos e cresci lendo e vendo os filmes. AMO a Hermione, Tonks e Bellatrix.

    Podiam ter falado sobre a mãe do Voldemort, que não aparece no filme, mas nos livros tem uma história muito triste e relevante.

    • Ira Croft

      Não aprofundamos muito para não ficar numa mídia só, e muitas não entraram no programa com muita dó no core, rs. Obrigada por comentar e acrescentar isso. <3

  • Como não amar um programa desses?! Ficaria encantada gravar um próximo programa sobre Harry Potter (jogando aí pro universo. haha).

  • Luiza Ayres

    Hermione é PHODA!!!!