Contatos Imediatos 05 – O desaparecimento de Giordano Bruno*

Reproduzir

Contatos imediatos é nossa área de feedback completamente remodelada, onde lemos notícias bizarras e entrevistamos ouvintes. Os investigadores Andrei Fernandes e Juliana Ponzi chamam o ouvinte Douglas Rainho do site Perdido em Pensamentos para comentar sobre esse misterioso desaparecimento e também ler feedbacks de episódios passados do Mundo Freak Confidencial.

Esse episódio é referente aos episódios 141 – Fim do Mundo e 142 – A Origem da Bruxaria e 144 – Casas assombradas.

Esse projeto só vai ser possível com a colaboração mensal de vocês, veja nossa página do apoia-se e contribua.

Se quiser baixar esse episódio em .rar, clique aqui e em salvar como.

apoiase

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Designer, Ilustrador, aspirante a escritor, blogueiro e freak nas horas vagas!

16 Comentários

Participe da conversa →

Facebook

comentários

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Ô papai, que delícia!

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Giordano Bruno é dele a estátua avaliada em torno de 30 mil no quarto daquele maluco que sumiu no Acre (sim, no Acre, ele existe…ou não) e a deixou no seu quarto junto com muitas outras esquisitices e muita simbologia, principalmente relacionada as capirotagens.

    O cara, do Acre, era praticamente um gênio, escreveu 14 livros à mão e decodificados por quatro formas de criptografia diferentes.

    http://www.showmetech.com.br/genio-ou-louco-o-que-ja-sabemos-sobre-o-jovem-do-acre/

    Mas, acho que ele foi seduzido pelo Etê Bilú e raptado para ir conhecer Ashtar Sheran em Sirius.

  • Willi Wonka

    Sério que deu B.O. o ultimo programa? Achei tão de boas…

  • Philippe Sartin

    Tem muita crença bizarra mesmo. Mas há um problema, na minha opinião incontornável: quem pode dizer se um comentário “A” ou “B” sobre uma crença é ofensivo ou não? É a pessoa que nela crê, ou o incrédulo? Quem vai medir a razoabilidade de uma crença ou o grau de ofensa num comentário sobre ela?
    É o mesmo raciocínio que se aplica normalmente nas questões das minorias.

  • Caciano Alison

    Olá freaks, adorei o cast, principalmente o assunto do desaparecimento do rapaz. Embora o assunto seja um prato cheio para teorias da conspiração, sensacionalismo, alvo de criticas pesadas e comentários indelicados e sem cabimentos, ainda sim é um bom assunto.

    Gostei bastante da forma respeitosa que vocês tiveram sobre o assunto. Sobre meu parecer do misterioso ocorrido penso como a Ju, estou muito mais preocupado em ser um sequestro do que uma peregrinação espiritual. Por conta do estudo do ocultismo , que ainda é um tabu para muitos, as pessoas levantam uma série de possibilidades, enquanto descartam outras mais palpáveis e perigosas.

    Muitos casos possuem coincidências e acontecimentos que corroboram para tornarem-se um mistério, as vezes são coisas simples mas que acontecem no momento certo na hora certa para a situação torna-se complexa. Sem querer comparar, pois é uma história trágica e espero que ao contrário do meu exemplo ele esteja vivo e bem, é como um caso apenas físico que tornou-se misterioso por conta de fatores externos e a falta de provas, o caso ” Elisa Lam”.

    O que esperamos é que ele esteja bem, e apenas tenha saído de casa para uma peregrinação espiritual. Se ele apenas saiu de casa, também acho válido um notícia mais clara para a família dizendo que esta bem, de forma que eles entendam, e não uma carta criptografada. Agora penso, e se esse foi o objetivo dele? sair sem dizer nada, deixar a carta, não de um adeus, mas de esclarecimento para a sua ida e fim, quem quiser que entenda.

    Nem todo mundo é apegado a família, talvez ele esteja em um tipo de consciência e pensamento tão diferente do nosso, que dar notícias, família e todas essas questões “materiais” tem um significado diferente, como se ele tivesse se desprendido de tudo. No final fica apenas dúvidas e hipóteses.

    Vou passar a comentar mais para ver se meus comentários são lidos, mas como sempre escuto que todos os lidos tem muito fundamento, assim eu sempre penso,”gente como meus comentários são rasos!kkkkkk”.Eu ia comentar ontem assim que saiu para ser o primeiro a comentar, mas acabei dormindo.

    Um abraço a todos e um especial para a Ju, uma das melhores pessoas que veio fazer parte da família freak!

  • Thiago Barros

    Esse lance de disco “rígido astral” é tipo o avatar quando consulta as vidas passadas dele.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Sempre que falavam o nome de DOUGLAS, eu em minha mente começava a tocar e cantar:

    Ih, que é isso? Michaaaaael DOUGLAS….
    Pam pam pam pamram pam pam pam…

    • Douglas Rainho

      kkkk

  • Olá a todos,

    Mais um ótimo episódio.

    Sobre o rapaz, só espero que ele esteja bem e que sua família encontre respostas e paz para toda essa situação. Independente do que aconteceu com o rapaz e tal, só podemos torcer para a família receber o esclarecimento da situação e que todos fiquem bem.

    Obrigado pela referência a minha pessoa, e ouvindo a carteirada foi meio babaca rsrs. Só comentei daquela forma mesmo porque eu acho que vocês se sentiram pressionados e tal com um comentário, foi uma forma babaca de tentar dar apoio. Inclusive, gostei muito do comentário do Andrei sobre o caso Ashtar Sheeran, e realmente precisamos tomar cuidado para não cair no “pimenta no dos outros…”.
    Os comentários do Douglas foram bem legais sobre essa questão. Tem um exemplo histórico que foi no século XIX apareceu a profecia da reencarnação de um novo avatar no século XX. Surgiu isso em meio espírita, teosófico, hermético e por aí vai. No século XX, há quem imaginou ter sido Jiddu Krishnamurti, ou outras pessoas. Na época, a postura do Allan Kardec na Revista Espírita foi de refutar, pois se um Espírito desse calibre fosse reencarnar se apresentaria através de sua própria obra e não precisaria mais ser precedido por um aviso. Inclusive, ele propõe que essa profecia poderia causar um alvoroço de pessoas procurando pelo novo messias, e como efetivamente aconteceu no século XX… Esse é o modelo de conduta nesse tipo de causa.
    É possível pesquisar como essa questão das teorias em torno do Chico Xavier começaram e tal… Tem um,a história por aí, mas as chances de gerar processos é muito alta, então prefiro não entrar nessa questão…

    Aquele episódio de bruxaria ficou muito legal. Fiquei tão empolgado no dia que no meio do programa eu fui conversar com o Ju sobre, rs. No aguardo da continuação desta série.

    Tudo de bom a todos!

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Escutando o cast, enfim…vamos aos pontos…me sinto um pouco enganado. Explicando, achei que era um cast sobre o GIORDANO BRUNO e o caso do cacaroto do Acre seria coincidência ou como link para falar sobre o Giordano. Tanto que comentei abaixo sobre isso, sem ter escutado.
    Enfim, foi bom assim mesmo. Mas me sinto engabelado pelo títAlo do cast.

  • Marcelo SEP

    Mas tem que ter um cast especial sobre o caso Acre. Aliás, o fato de ser no Acre é uma piada pronta rs. Espero que o menino esteja bem.

  • Douglas Rainho

    Gostei muito de ter participado desse Contatos Imediatos =) Obrigado pelo convite.

  • Ovo com Fundo Roxo

    Que o rapaz seja abençoado em seu objeto, seja lá qual for. E faça muito sexo.

  • Darth Zveiter

    falaram varias vezes q ñ querem ofender ninguem ,mas pra quem defende o trump e o bolsonaro mandam logo se f****

    hahahaha basicamente um “respeitamos todo mundo des que pense como nós”

    #EstamosDeOlho #Paz