Mundo Freak Confidencial 145 – As noites de Shyamalan

Reproduzir

Uma gama de diretores sabe como trabalhar um bom filme de mistério, mas apenas Shyamalan é Shymalan. Com seu toque especial, ele consegue transbordar o limiar do real e do subjetivo através de uma linguagem fácil, coberta de símbolos.

Nesse Mundo Freak Confidencial, acompanhe os investigadores Andrei Fernandes, Nando Ticon (Hora do Terror) e Daniel Pires (Lenda Urbana) invadindo vilas misteriosas, piscinas assombradas, acabando com uma invasão alienígena para descobrirem que todos estavam mortos no final.

Download do episódio compactado em formato RAR. Clique aqui com o botão direita e selecione “Salvar Link Como“.

1111

 Comentado nos recados!

PROMOÇÃO PENUMBRA LIVROS

Queremos saber como é o seu cantinho de leitura, seu jeito de ler, fotografem como vocês aproveitam aquele livro gostoso ( seja da penumbra ou não) e postem lá no instagram com o #queropenumbra. A foto mais penumbristica vai ganhar um pacotão com todos os livros da editora. Isso aí, 5 livros, renascer da magia,Kalciferum,Liber null, Principia discordia e A arte dos indomados. Na mamata. Então segue lá a gente no Insta @ Penumbra Livros A Promo vai rolar até a proxima segunda feira dia 03/04.


assine
Cole esse linno seu agregador de feed ou no iTunes na opção “Assinar Podcast” na aba “Avançado“. Se seu iTunes for o mais atualizado apenas coloque “Assinar podcast” na primeira aba do menu. Ou assinar direto pela iTunes Store, clicando nesse link.

E-mail

Se quiser assinar nossos programas e receber mensagens quando um novo episódio é lançado, faça o seguinte:

  1.  Clique no botão abaixo!
  2. Uma nova janela irá se abrir, então clique em “Use Recipe”!
  3. Efetue o cadastro com o e-mail que use com frequência e ao final clique em “Create Account” 
  4. Clique novamente em “Use Recipe” e pronto!

IFTTT Recipe: Receba os episódios do Mundo Freak por e-mail! connects feed to email

msg

Entre em contato com a gente, deixe seu comentário, sua revolta ou sua solução! Mande e-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para contato@mundofreak.com.br ou siga-nos Pelo Twitter e curta nossa página do facebook.

Sobre Andrei Fernandes

Ver todos os posts

Designer, Ilustrador, aspirante a escritor, blogueiro e freak nas horas vagas!

23 Comentários

Participe da conversa →

Facebook

comentários

  • FHC

    First

    Zoa, só queria dizer que Shyamalan tudo, Nolan nadinha!

  • Marcos Correa

    Primeiramente, ”A Bruxa” é do Robert Eggers, não do Shyamalan, o cara deve ter confundido por causa da Anya Taylor-Joy que está presente nos dois, “A Bruxa” e “Fragmentado”. Ah, a voz desse Daniel Pires é idêntica ao do Pondé, está BEM estranho de ouvir.

  • FHC
    • Quem?

      Do cinema eu n sei… Mas do Mark Wahlberg com certeza.

  • Marcos Correa

    Realmente “The Last Airbender” não merecia aquilo que foi feito no cinema. Sei que é fácil culpar a falta de orçamento, ainda mais em um filme que exige muitos efeitos, mas os personagens foram completamente distorcidos. A história, o carisma, estava tudo na mão do diretor e roteirista, era só adaptar. Todos são marcantes, até a Azula é uma ótima personagem, sem contar o Iroh e toda a equipe “principal”. Imagino até hoje como seria lindo uma trilogia ou quadrilogia de “The Last Airbender”, com aquele final maravilhoso da dobra de espírito/energia. Infelizmente ficaremos apenas na animação e quadrinhos. :/

    https://68.media.tumblr.com/2b2b39fde421cf7e994bf8882386a81a/tumblr_mlhatehIoW1so68qjo1_500.gif

  • Marcos Correa

    Realmente “The Last Airbender” não merecia aquilo que foi feito no cinema. Sei que é fácil culpar a falta de orçamento, ainda mais em um filme que exige muitos efeitos, mas os personagens foram completamente distorcidos. A história, o carisma, estava tudo na mão do diretor e roteirista, era só adaptar. Todos são marcantes, até a Azula é uma ótima personagem, sem contar o Iroh e toda a equipe “principal”. Imagino até hoje como seria lindo uma trilogia ou quadrilogia de “The Last Airbender”, com aquele final maravilhoso da dobra de espírito/energia. Infelizmente ficaremos apenas na animação e quadrinhos, já que agora ninguém jamais tocará no live action novamente. :/ https://uploads.disquscdn.com/images/8a20e9d45c36d962b069786e4a914651b62178a01465d4993aa9e3ff52c551e4.gif

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Ô papai, que delícia.

    Esses podcasts ficam ocultos quando saem. Não aparecem na home, tem que procurar bem pra achá-los.

  • Sir Jones Kast, Ph.D.

    Amo SINAIS, Sexto Sentido e Corpo Fechado.

  • João Lucas dos Santos

    Como que se pronuncia mesmo o nome dele?

    https://www.youtube.com/watch?v=LVKS6hRCy7Y

  • Geisa castro de souza

    To achando melhor ver o filme primeiro e depois ouvir, vou perder a experiência de ver o novo filme se continuar escutando… ;____;

    • Só terá spoilers no final :)

    • Carlito Alves

      Tem um spoiler la pelos 16:50………. ou não ,nao vi o ultimo filme.

      • Wololo

        Rolou um spoiler do final de Fragmentado aos 16 mesmo. Que tristeza, ainda não assisti T.T

  • João Pereira

    Tem uma analise do Sinais que eu vi aqui na França que eu achei MUITO boa e muito interessante. O maior problema do Sinais com relação ao publico é que muito gente achou fraco o fato dos invasores serem vulneraveis a agua e tudo, mas que na verdade todo o Filme é uma critica a cultura dos americanos que não saberiam lidar com o estrangeiro à cultura dele. Os Aliens não seriam invasores, mas sim visitantes: os unicos relatos de invasam e conflito vêm da TV e de informativos militares; os aliens do filme não aparecem atacando diretamente os personagens, mas sempre como reações às agreções que eles sofrem e muitos outros elementos que se bem interpretados nos levam a ver os aliens como estrangeiros que são agredidos até comerem o sabão, e agredidos em dobro depois pra aprender que sabão não se come, mas apenas por que eles vieram pra terra. E a familia do Mel Gibson como sendo de caras do interior perdido no meio de lugar nenhum que acreditam em tudo que lhes é dito.

    • Pescador Parrudo

      Sinais é uma crítica à cultura americana por não saberem lidar com estrangeiros? Caramba, e eu pensando que fosse apenas um filme mediano sobre extraterrestres e fé.

  • vanessa

    Raro eu comentar aqui e não no Twitter, mas eu quero contar a minha experiência assistindo Sinais!

    Sinais deve ter sido o maior susto da minha vida assistindo a um filme. Eu lembro que eu devia ter uns 13 anos na época que eu vi, estava eu, o meu irmão e duas primas dividindo um casa de praia na temporada pós carnaval. O filme tava passando naquelas sessões super cine da Globo, sabe? (Só isso já dá um medinho). Naquela cena em que o alienígena aparece no Brasil – eu não sei quem gritou primeiro – mas nós levamos tamanho susto que começamos a gritar histericamente por minutos! Acabamos terminando de ver o filme mas ninguém dormiu por causa da paranóia. O pior (ou não, se você pensar por outro lado) é que a gente ainda ia ficar alguns dias na casa de praia, e fora de temporada a cidade é desértica e o silêncio absoluto! Fora o fato de ter muitos balões e também helipctóteros naquela região então toda vez que víamos uma luz no céu nós corríamos pra casa ou trancavamos o quarto por medo de invasão alienígena.

    Bons tempos aqueles <3. Por essas e outras, apesar do susto, tenho muito carinho por esse diretor ❤

  • Acho da hora esse diretor que consegue me fazer dormir em um cinema cheio.

  • “O mistério de como ele consegue fazer qualquer pessoa dormir”.

  • Marcelo SEP

    Gostei dos convidados, baixando pra conferir. :D

  • SaintZimmer

    Caraca, comecei a ouvir pensando, “que porra de programa nada ver” e olha só, terminei achando o programa foda, e parabéns aos convidados.

  • Marcelo Vignaga

    Pensa no podcast fraquinho, junto com o da Origem da Bruxaria, esses temas não fazem jus ao Titulo “Confidencial”, lamentável..

  • Rodrigo (Bodas)

    Ele é um ótimo diretor, Espero que realmente este ultimo filme seja o regresso dele!
    Gosto de Dana na aguá e quase todos os filmes dele!