Ponto G 13 – Mulheres Podcasters – com Bia Kunze

Por meio da internet, com feed ou sem feed, chegamos até você debatendo uma diversidade de assuntos: história, tecnologia, esportes, entretenimento, diversão e muito conteúdo. Neste programa, Ira Croft, Juliana Ponzilaqua e Bia Kunze falam sobre as mulheres na podosfera.

Baixe esse episódio em formato .rar. 

>>> Clique aqui e escute o programa anterior: Iva Toguri D’Aquino, a Tokio Rose <<<

#Mulherespodcasters

A partir deste programa damos início a uma ação podosférica, uma campanha para divulgar e incentivar o público feminino na podosfera. A cada programa você vai ouvir uma vinheta de uma mulher podcaster divulgando o seu trabalho e o porquê você deve ouvir mulheres em podcasts.

Para começar, indicamos você conhecer e ouvir o Masmorra cast, um podcast sobre cinema alternativo.

Escute o programa, compartilhe e incentive a hashtag #mulherespodcasters

E você, mulher podcast, quer participar desta ação? Entre em contato para enviar o seu áudio também, o Ponto G é mais que um podcast, é um espaço para que todas sejam conhecidas e reconhecidas por seus trabalhos e conquistas.

 

Playlist:

Salmo – Eclosion
Quantum Jazz – If I can’t dance it’s not my revolution
Latch Swing – Rythme Guitan
Kevin McLeod – AcidJazz
Kevin McLeod – As I figure

 

Créditos:

Apresentação: Ira Croft e Juliana Ponzilaqua
Convidada: Bia Kunze
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção Geral: Ira Croft

 

Sobre Iracroft

Ver todos os posts

Nascida no planeta Blastófila Blasmóide, viajou pela Terra do Nunca para hoje escrever sobre seus sonhos.

16 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Caciano Alison

    Gente fiquei super triste, tinha escrito um textão mas o firefox parou e perdi tudo, vou tentar lembrar do que escrevi. Estou eu aqui trabalhando na madrugada,(ilustração), terminando de escutar o Ponto G 13 e me perguntando quando sairia o próximo, entro no MF e me deparo com um novo Ep para minha alegria. Adorei o cast, muito bom saber o que há por trás dessas vozes que tanto escutamos, as dificuldade e prazeres, além de entender mais da história dos cats e sua evolução. Ira quase choro quando vc falou do Monalisa de pijamas, escutei horrores esse cats, extremamente engraçado e descompromissado com um cheirinho de casa de família. Sim eu digo ” é um programa de rádio com muitos assuntos, so que online!”kkkkkkkkk.Gostei bastante da iniciativa de incentivar aos cats femininos, quase infartei com o assunto tema do Masmorra cast, nunca tinha ouvido falar, mas é muito eu,como assim eu não conhecia, mais uma vez grato ao ponto G por isso. Sobre a mídia cast acho fantástica, assim como a Juliana eu tbm escuto cast fazendo as coisas em casa, quando vou ver já estou emendando um outro ep e já tenho feito várias coisas, o que torna o dia, trabalho,viagem, PEGAR FILAR, uma grande distração prazerosa e informativa. O nosso tempo é curto mas com a mídia dos cats da para escutar em qualquer lugar, lembro-me bem de que quando escutava o MF na empresa que trabalhava eu me sentia com vcs em um casa super aconchegante batendo papo como uma roda de amigos que conheço há séculos, os cast tem uma força muito grande de nos envolver e nos desligar do mundo. Sempre quero ver essa mídia crescer mais e mais. # Nem acredito que fui o primeiro a comentar,sonho realizado de um ouvinte,auhauahahuaua!

    • Juliana P.

      oi, Caciano!
      EXATO! Não é ótimo passar um tempo menos “dolorido” na fila, ou lavando louça, ou esperando algo ficar pronto, ouvindo podcasts? É a magia mais efetiva pro tempo passar rápido! ;)

      ficamos muito felizes com o seu feedback, Cassiano! eu também, pessoalmente, sinto muita falta do Monalisa. não foi meu primeiro podcast, mas é um dos meus preferidos até hoje e eu me vejo, de tempos em tempos, escutando também!

      espero que você se divirta MUITO sempre com a gente, se informe, se emocione, ria… <3 e obrigada por nos ouvir!

  • Muito bom o episódio. Quanto ao que vocês comentaram de poder ter uma rede social para escutar podcasts, concordo que seria muito legal, o que encontrei que chegou mais próximo disso, foi o http://www.narradorcast.com.br/ (apesar do nome não é um podcast, mas um agregador), mas sinto falta de um app pra celular para sincronizar o que foi ouvido no PC com o celular.

    Acho muito legal um podcast só com mulheres, escuto podcast há anos e como vocês comentaram é difícil encontrar alguns que as mulheres realmente estejam lá para contribuir e não só como cota. Eu mesma gravava um Podcast (http://dotenhacast.com.br) que tinha um tema muito específico sobre um jogo chamado Dota 2, mas por falta de tempo e também por não ter incentivo para continuar, já que não comentavam muito nos posts, acabamos parando de gravar. Mas escutando esse episódio de vocês deu até vontade de voltar. Esse podcast, eu mesma gravava, hosteava e editava no começo, depois a edição passou para um amigo, mas isso serve para mostrar que sim, mulheres podem saber e se interessar por essas coisas.

    Continuem com o ótimo trabalho meninas, sempre incentivando outras a começarem mais podcasts fantásticos!!!

    • Juliana P.

      uau! um podcast de DOTA só de meninas? que coisa mais legal!
      eu acho mesmo que vocês deveriam voltar, viu? :) gravar episódios, eventualmente streamar vocês jogando, seria ótimo! o povo ama muito tudo isso! hehehe

      fico no aguardo pra que vocês voltem, e ouvirem com carinho os já gravados. muito obrigada pela sua mensagem <3

      • Infelizmente não é só de meninas, só tinha eu de menina mesmo. Mas estou pensando em voltar a gravar mesmo, e se quiser participar e souber de mais meninas que queiram, podemos conversar :D

        • Tupa Guerra

          Super apoio! Mesmo não jogando, quanto mais podcast, melhor!

  • Marilia Gil

    Ah, suas lindas! Fico felizona que o Ponto G continua firme e forte! Já estava com saudade das vozes de vocês! Adorei o programa, afinal, é tão raro ver mulher na podosfera!
    Vamos dominar o mundo! <3

    • Tupa Guerra

      Vamos, e vai ser lindo!

  • danrley

    A primeira podcaster brasileira foi a “Lady Lark”, ela fazia um podcast sobre a vida dela na china e foi quem inspirou o jovem nerd a fazer o nerdcast

    • Bradley Ferreira Menezes

      Cara, você saberia dizer o nome do podcast dela ou onde eu encontraria algum arquivo sobre?

      • danrley

        Não sei não, acho que não existe mais em lugar nenhum.

        • Bradley Ferreira Menezes

          exatamente, a mulher simplesmente desapareceu da internet o que bizarro. Mas mesmo assim muito obrigado

          • danrley

            acabei de lembrar, ela está no primeiro nerdcast

      • danrley

        Se você procurar por Lady Lark vai achar algumas informações, mas não tem mais arquivos ou coisas do tipo.

  • Cintia

    Mando audio para onde?! :) Que demais!

  • Rafael de Souza

    Escuto podcast desde 2005 e um dos primeiros foi o da Bia Kunze, tanto o Podsemfio quanto o do Lost que ela fazia com o Gui Leite. O episódio foi muito bom e serviu para relembrar uma outra época que na verdade foi ontem. Conheci o Mundo Freak e o Ponto G a pouco tempo (mas já considero pacas hehe) por isso esse comentário fora de época, estou fazendo maratona em ordens aleatórias.Valeu e continuem o trabalho que está muito bom mesmo, estou aprendendo um monte sobre as mulheres na história. (saudades do monacast :-( )