O mistério de Oct282011

Salve, salve, nobres leitores! Aqui quem vos fala é o investigador Paulo Henrique Souza e dessa vez falaremos sobre o mundo virtual. A internet foi criada em meados da Guerra Fria com objetivos militares no caso de ataques exteriores à mãe América. Se por alguma desventura do destino o inimigo conseguisse desativar os meio de comunicação convencionais, os militares teriam uma outra opção ainda em desenvolvimento e desconhecida pelos oponentes; contudo, a internet começou a se desenvolver e a ser utilizada por estudantes e alunos das universidades norte-americanas, facilitando a comunicação por mensagens, as pesquisas e os relacionamentos acadêmicos. Apenas na década de 90 a internet começou a se tornar mais chamativa e passou a ter um design mais “bonito”, graças ao inglês Tim Bernes-lee, atraindo assim mais popularidade. Quando um espaço fica muito grande e muito conhecido, as pessoas começam a se familiarizar e a desenvolver costumes ou atitudes para melhorar o local… ou não.

Sabe-se que a internet esconde um lado oculto e pouco conhecido que contém coisas fora da lucidez humana, exteriores à saúde psicológica (diga-se de passagem), e que de tempos em tempos um novo caso de extrema obscuridade aparece. Hoje falaremos de OCT282011, um dos maiores mistérios cibernéticos ainda insólito.

oct282011.com

Tudo começou quando em meados de 2008 um site apareceu em alguns fóruns de discussão sobre programação e desenvolvimento científico, aparentemente normal: oct282011.com. Muitas pessoas ficaram curiosas, pois tinha sido postado por um usuário anônimo que quando as pessoas acessavam o site deparavam-se com uma contagem regressiva que culminaria na data de 28 de outubro de 2011. Até certo ponto tudo “ok”, porém, quando as pessoas começaram a investigar mais a fundo o site encontraram fotos e imagens sem o menor nexo. Imagens de olhos, experimentos científicos muito complicados, cálculos matemáticos de extrema complexidade e até mesmo algumas fotos de pessoas. O dono do site ainda é desconhecido, nos Estados Unidos eles levam a segurança cibernética muito a sério, visto que até mesmo publicamente postam as informações básicas de um determinado Ip. Todavia, o nome do dono era desconhecido, sem pseudônimos ou configurações para contato, o que é estranho vindo de um site “popular”.

Os nomes desconhecidos, Ips que não levavam a lugar algum, tudo isso se somava ao mistério por trás do site.

itswhatyouknow_itsnotamystery_mostofyouhavefoundit

Em 2011, quando a contagem regressiva zerou, números telefônicos apareceram na página principal do endereço eletrônico e alguns curiosos ligaram para eles, tentando obter algo. Os que tiveram sucesso diziam que na primeira tentativa ouviam alguns barulhos, ruídos, batidas, nada fora do comum (como quando você liga para alguém e essa pessoa, sem querer, atende o telefone sem perceber e fica andando para lá e para cá com o celular no bolso), mas as coisas ficavam estranhas na segunda tentativa. Dizem as más línguas que quando efetuavam a segunda ligação ouviam sons de arrepiar a espinha, gritos constantes, pedidos de ajuda e barulhos extremamente altos, nada claro, mas assustador. Foram liberados endereços que quando jogados no street view do google mostravam locais comuns, universidades, praças, mercados e casas, nada fora do normal. Em 2015 o site saiu do ar e até hoje permanecem desconhecidas suas reais intenções.

92-5x

Bom, espero que tenham gostado e agradeço por ficarem até aqui. Deixem nos comentários o que acham desse mistério. Um site governamental de controle mental? Uma arma secreta que fora liberada na dita data? Ou apenas mais uma pegadinha muito bem bolada dos internautas? Acompanhem meus próximos textos sobre os mistérios cibernéticos e vamos debater sobre tudo isso. Obrigado novamente e lembre-se: não olhe para trás!

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O mistério de Oct282011