[Recomendação] Guerras do Tarot Vol.1 – O Caminho do Louco

O brasileiro André Moire deixa tudo para trás para se envolver com um grupo internacional secreto que representa os arcanos do Tarot. Dispostos a elevar a consciência da humanidade, eles lançam mão de magia, ciência, arte, técnicas hacker e até mesmo parkour para enfrentar as forças da conformidade.

Conheça o Louco, o Mago, a Sacerdotisa, o Carro, o Sol, a Imperatriz, o Imperador e vários outros arcanos maiores e menores neste thriller conspiratório com toques subversivos e sobrenaturais. Com uma trama sombria e misteriosa que ocorre em locais como Rio de Janeiro, Paris, México, Amazônia, Riviera e Inglaterra, Guerras do Tarot fará você pensar e repensar no que acredita. Comece neste livro a trilhar o Caminho do Louco. Essa é a premissa de “Guerras do Tarot Vol.1 – O Caminho do Louco“, romance do gênero thriller lançado pela Avec Editora que está em pré-venda. Uma jornada recheada de conspiração, ação e ocultismo escrita por Alex Mandarino.

Mundo_Freak - Caminho_do_Louco

Nascido no Rio de Janeiro, em 1970, o escritor trabalhou durante 11 anos como jornalista de cultura e tecnologia. Largou as redações para escrever ficção e fazer música eletrônica. Entre seus contos publicados estão “A Aventura do Penhasco dos Suicidas“, “Hiriburu“, “O Círculo de Ossos“, “O Rabo da Serpente“, “FastForward/Rewind” e “The Eye That Ate the Sky“, este lançado em inglês na antologia “Miseria’s Chorale“. Mandarino também é o editor da revista literária “Hyperpulp” e desde os anos 1990 cria beats e samples com seus projetos musicais “Chip Totec“, “Phunk Phreak” e “Terra Incognita“.

E faz sua estreia como romancista com “O Caminho do Louco“, primeiro livro da trilogia “Guerras do Tarot“.

É um thriller pop que mescla elementos de magia do caos, anarquismo, conspirações, bebendo ao mesmo tempo da literatura experimental dos beatniks e da literatura de gênero“, explica Alex.

De acordo com ele, escritores como Grant Morrison, Jorge Luís Borges, Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, William Burroughs, Jack Kerouac, Elmore Leonard, Patricia Highsmith, Neil Gaiman, Clive Barker, J.R.R. Tolkien, Ítalo Calvino, Rubem Fonseca, Agatha Christie e William Gibson influenciaram fortemente sua escrita.

Diversas coisas do nosso imaginário estão representadas no romance, ainda que de forma indireta ou simbólica. A viagem de André pelo Caminho do Louco, encontrando os arcanos, correndo riscos, enfrentando desvios internos e externos, é a trajetória de todos nós“, diz Alex.

Recriando a Jornada do Tarot

Mundo_Freak - Imperador Mundo_Freak - Imperatriz Mundo_Freak - Louco Mundo_Freak - Mago

Para o lançamento do livro foram criadas cartas de tarot exclusivas pelo artista Fred Rubim (O Coração do Cão Negro, AVEC Editora, 2016) baseadas nos personagens do romance, ilustrando algumas páginas especiais.

O Alex já tinha uma ideia bem clara do conceito da cada carta, e é muito bom quando o autor sabe exatamente quais os elementos que ele quer em cena.“, afirma Fred.

Para o artista, houve um cuidado para manter a essência do significado simbólico de cada carta, mesmo que os personagens tivessem caracterizações diferentes.

E como cada um deles é também um personagem do livro, a personalidade acaba transparecendo nas cartas através das poses, roupas e ambientações. O grande desafio pra mim foi estabelecer a composição das cenas para que elas não ficassem muito poluídas. A comunicação tem que ser precisa para que fique bem clara a caracterização dos personagens, mas sem ferir a essência dos arcanos.“, comenta o artista.

Mundo_Freak - Capa_TarotInformações Técnicas

Título Nacional: Guerras do Tarot Vol.1 – O Caminho do Louco

Autor: Alex Mandarino

Editora: AVEC Editora

Preço Médio: R$ 39,90

296 páginas

Dimensões: 16,0 cm x 23,0 cm

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Guerras do Tarot Vol.1 – O Caminho do Louco