[Resenha] Invocação do Mal 2

Se você é um leitor frequente do Mundo Freak, com certeza gosta de um bom filme de terror. Se este é o caso não preciso dizer muita coisa. Invocação do Mal 2 é um bom filme. Se você entrou aqui só pra saber se vale ou não a pena pagar seu rico dinheirinho nele, não pense duas vezes. Vá.

Agora, se quer saber mais sobre o que faz desta obra algo digno do seu tempo, explicarei abaixo.

James Wan não precisa provar por que é um dos melhores diretores do cinema de horror. Desde Jogos Mortais, que praticamente redefiniu um gênero, o cara lança acerto atrás de acerto e aqui ele nos leva de volta aos casos “reais” (se você acredita ou não, aí a história é outra) do casal Warren, novamente interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga.

O filme começa curiosamente com a investigação de uma das assombrações mais conhecidas do planeta, o assassinato da família Lutz em Amityville. Isso é apenas um aperitivo para nos trazer de volta aos casos investigados por eles. O filme trata mesmo do Poltergeist de Enfield, que assombrou a família Hodgson no fim dos anos 1970.

InvocacaoDoMal2Freira

O caso é extremamente documentado pela mídia inglesa e certamente muito diferente do que foi retratado por este filme, mas estamos aqui para ver um bom terror e não um documentário.

Uma história de poltergeist é um prato cheio nas mãos de Wan, que sabe como poucos criar uma atmosfera de tensão até que a mesma deixe os espectadores grudados na cadeira. É interessante ver como ele não usa a trilha sonora como muleta para os sustos. Na maior parte das vezes a música só aparece após você estar assustado e isso é um feito e tanto. A cinematografia, que ajuda muito na montagem de um ambiente sombrio também está espetacular.

InvocacaoDoMal2Janet

Mas nem os melhores técnicos, produtores e diretores conseguiriam vender este filme se o elenco não nos transmitisse o horror que assombrou aquelas pessoas. O elenco como um todo funciona bem, mas um grande destaque entre eles é Madison Wolfe (que nem inglesa é), interpretando Janet, o foco central do fantasma. A garota parece estar realmente tomada pelo pânico quando é assombrada.

Outra coisa que me agradou muito no filme é o quão romântico ele é. Um bom tempo de projeção é usado na construção do casal Warren, onde vemos como a química entre eles é importante, além da maneira como os dois se completam. No fim das contas temos até mesmo uma espécie de serenata. Este aspecto do filme torna ele perfeito como programa para o dia dos namorados.

MK2_2743.dng

Excelentemente dirigido, com poucas falhas técnicas (como no uso de CGI para certo monstro), bem atuado e divertido. Não vejo muito como não recomendar Invocação do Mal 2 para os fãs do cinema de horror. Mas eu sou muito fácil para este tipo de filme. Pra mim, terror até quando é ruim é bom. Por isso gostaria de saber sua opinião. Deixe aí nos comentários o que achou e vamos debater o que faz deste um bom ou mal filme.

InvocacaoDoMal2Garotas

Se quiser conhecer mais sobre os casos reais do casal Warren, o Mundo Freak fez um excelente apanhado neste texto. Falta só vocês pedirem pro Andrei fazer um podcast sobre os investigadores paranormais.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Invocação do Mal 2