[Recomendação] Vitamin

Sawako é estudante de uma escola tradicional de alto nível de aprovação no colegial, assim como todas as garotas, possui seu círculo de amizades e no seu caso um namorado, o qual ela criou coragem e a custos se declarou.

“Não vou mais ter contato com ninguém. Eu já cansei…”

Tudo parece ir bem em sua vida, mas assim como milhões de outros, o seu relacionamento amoroso é abusivo, e para agradar seu namorado acaba tendo relações sexuais de forma forçada. Em uma dessas, ela é flagrada no ato por um colega da turma. Era esperado que teu namorado e amigas ficassem ao teu lado, entretanto todos se afastaram e passaram a tê-la como alvo de bullying.

Todo esse sofrimento a afastou da escola, da vontade de viver. Era esperado o apoio de sua família, mas às vezes a cobrança vem antes da compreensão.

Vitamin_Sawako

Comprei Vitamin esperando um shoujo, com muito romance adolescente e sem profundidade. E que surpresa mais gostosa ao descobrir que tinha em mãos um mangá que tratava de temas sérios e recorrentes na vida escolar.

O texto é impactante e machuca, é difícil imaginar que exista alguém que nunca tenha passado por algumas das situações apresentadas. A editora JBC deu um tiro certeiro ao trazer Vitamin para o Brasil. Talvez o bullying por aqui não seja tão grave quanto na sociedade tradicional japonesa, mas mesmo assim não deixa de ser um assunto grave e delicado.

Ao final de Vitamin temos uma carta da autora Keiko Suenobu, que é um acalento aos corações que sofrem ou possam sofrer desse mal.

Vitamin é um mangá obrigatório para você que sofre dessa maldade e principalmente para quem a pratica, o bullying é sério, e pode acabar com a determinação e até mesmo com a vida das pessoas.

Deixem seus comentários abaixo, suas experiências de vida. Espero que leiam e compartilhem comigo por aqui. Todas as quartas eu estarei por aqui, indicando um mangá maravilhoso para vocês. Abraços e pratiquem o amor.

VitaminInformações Técnicas

Título Nacional: Vitamin

Título Original: Vitamin

Autor: Keiko Suenobu

Editora: JBC

Preço: R$ 14,90

Volume único

208 páginas

Dimensões: 13,5 cm x 20,5 cm

Nível de Dificuldade de Leitura: Fácil

Nota Pessoal: 4,7/5,0

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Vitamin