O que está acontecendo com Mighty No 9?

O mês de setembro de 2014 era mais um mês normal até que algo fenomenal aconteceu. Keiji Inafune, conhecido por ter criado a série Rockman (Mega Man na América) e por ter trabalhado por tantos anos na Capcom, veio através da plataforma de arrecadação KickStarter com a ideia de um novo jogo, um sucessor espiritual para a série Rockman, chamado Mighty No 9. A ideia foi um grande sucesso e arrecadou 4 milhões de dólares (de uma meta inicial de apenas 900 mil).

Conforme indicado nas recompensas do KickStarter, a data de estimativa de entrega do jogo é abril de 2015. Claro que se entende que uma estimativa não é um prazo determinado e levando em conta a quantidade de features a mais que o jogo teria, devido às metas estendidas, seria difícil manter este prazo. Quando chegou abril de 2015, foi anunciado então uma data oficial, que seria dia 15 de setembro. Para compensar o prazo a mais, a ideia do DLC da personagem Rey que não foi viável durante a campanha, se tornaria realidade. Até aí tudo bem, seriam então dois anos fechados desde o início da campanha até o lançamento do jogo.

Rey DLC

Porém ao chegarmos em setembro de 2015, novamente tivemos as expectativas derrubadas ao anunciarem que o jogo seria atrasado. O motivo: a equipe de desenvolvimento estava tendo problemas com a parte online do jogo, feature essa que só foi possível graças às metas estendidas. Após um tempo, finalmente anunciaram uma nova data: 9 de abril de 2016. Já passaríamos dos dois anos de desenvolvimento do jogo, mas pelo menos era a data que o jogo finalmente sairia.

Mas eis que acontece o pior. No dia 25 de janeiro, através do KickStarter, Keiji Inafune noticia que não será possível lançar o jogo da data estipulada. Novamente o motivo é por causa da parte online do jogo. Segundo ele, a engine que eles estão usando não está mais recebendo update e a equipe de desenvolvimento está tendo que fazer os ajustes necessários direto no código. Além disso, o fato do jogo ser lançado para praticamente cada plataforma existente está dificultando o processo. Devido a isso, Inafune não deu outra data de lançamento, mas espera lançar pela primavera no hemisfério norte (outono para nós).

Strecth Goals

O que está acontecendo com Mighty No 9 é uma pena, pois é um projeto muito bacana que teve uma enorme receptividade. A data de lançamento do jogo agora é um grande mistério. Alguns apoiadores do projeto sugeriram nos comentários do KickStarter para lançarem o jogo sem o modo online e depois que o mesmo estivesse pronto, fazer o update com essa parte. Eu pessoalmente acharia uma boa ideia, pois não me interesso pela parte online. Ironicamente é só por causa disso que o jogo ainda não saiu. Eu espero sinceramente que o jogo saia até abril desse ano. Mas quanto a vocês caro leitor? O que acha dessa situação. Acha que o jogo ainda vai sair ou vai virar um novo Duke Nuken Forever?

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que está acontecendo com Mighty No 9?