O que aconteceu com o National Airlines 727?

Aquele 22 de agosto de 1971 era mais um dia normal naquele centro de controle de tráfego aéreo norte-americano, organizando decolagens, pousos e voos no sudeste dos Estados Unidos como fazia todos os dias. Então, de repente, um dos controladores alertou para um voo da National Airlines em rota de aproximação para pouso no aeroporto internacional de Miami simplesmente sumir do radar.

Por longos dez minutos aquele centro de controle ficou em estado de alerta, afinal de contas, não era comum de um grande Boing 727 capaz de levar 189 passageiros mais tripulação sumisse assim dos radares e ficasse sem comunicação. Subitamente quanto havia sumido das telas, o jato novamente foi captado pelos radares. Segundo o piloto a aeronave operava sem problemas e logo pousariam.

Continental Airlines Boeing 727-100

O avião foi orientado a taxiar até um terminal que havia sido isolado. Os pilotos foram questionados sobre o ocorrido por oficiais da FAA (Federal Aviation Administration) ainda na cabine. Segundo ele não houve nada de anormal durante a aproximação para pouso. Tinham passado através de uma nuvem muito densa enquanto diminuíam a altitude, o que era incomum mas não anormal. Então um dos oficiais disse para o comandante da aeronave … “Homem, durante dez minutos vocês simplesmente não existiram, desapareceram por completo!”

Análises técnicas da aeronave revelaram algo perturbador. Os relógios de bordo estavam atrasados exatamente dez minutos em relação aos do centro de controle. Tal discrepância não deveria existir já que antes de cada decolagem os relógios de bordo são sincronizados com os do centro de controle de tráfego aéreo, o que havia sido feito com aquela aeronave antes que decolasse para Miami. Não foi constatado nenhum problema com os relógios do jato ou do centro de controle.

mundo-freak-boing-1

O que aconteceu com o Boing 727 da National Airlines durante os dez minutos que sumiu dos radares permanece um grande mistério. Alguns teorizam que foi algum problema não detectado nos instrumentos da aeronave, mas outros acreditam que ela tenha atravessado algum tipo de anomalia temporal ou mesmo dimensional.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que aconteceu com o National Airlines 727?