[Resenha] Star Wars: Troopers da Morte – Joe Schreiber

É muito provável que você goste bastante de Star Wars, também arriscaria dizer que você curte um pouco zumbis. O que você me diria de zumbis em Star Wars? O livro de Joe Schreiber, Troopers da Morte, mesclou os sempre queridos mortos vivos canibais ao aclamado e universo de George Lucas. E como é que essa mistura maluca foi acontecer com esmero o suficiente para ir parar em um livro? Nada que uma boa história, respeitando elementos comuns das duas mitologias consagradas não possa fazer.

Em Troopers da Morte, a nave-prisão imperial Purgarção apresenta falhas e fica à deriva em uma rota isolada no espaço. Por sorte (só que não) sua tripulação encontra um destróier estrelar abandonado na mesma rota. Uma equipe é enviada a bordo para recolher peças e fazer o conserto da Purgação, contudo aqueles que retornam da missão trazem consigo uma terrível e altamente contagiosa doença que começa a aniquilar todas as formas de vida na nave. É claro que a doença que os infelizes levaram para bordo da própria nave é uma poderosa infecção zumbi capaz de transformar seres vivos em implacáveis mortos vivos canibais.

Apesar da sinopse não parecer das mais originais, Troopers da Morte é diversão garantida. A trama é narrada a partir de alguns protagonistas: a oficial – médica imperial Zahara Cody, os irmãos prisioneiros Trig e Kale Longo e o capitão da guarda imperial Jareth Sartoris, ao longo da trama, dois personagens importantes da trilogia clássica aparecem, mas eu não vou dar esse spoiler, certo? Só digo que a participação dos dois surpreendeu e enriqueceu bastante a obra.

O enredo do livro segue de forma linear, é uma trama de survival que salta de ação para ação com um ou outro parágrafo contendo alguma reflexão dos personagens, vai agradar bastante quem gosta de leituras mais dinâmicas e movimentadas. Os personagens são fortes o suficiente para puxar a história e o autor demonstrou excelente domínio da estética do universo de Star Wars, isso foi essencial para tornar ainda maior o interesse de apreciação da obra.

Informações técnicas

Título: Star Wars – Troopers da Morte

Autor: Joe Schreiber

Editora: Aleph

Páginas: 326

Nota: 4/5

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Star Wars: Troopers da Morte – Joe Schreiber