Maratona Star Wars

Olá  Freaks, estou novamente por aqui, agora falando sobre um evento massa que participei nos dias 21 e 22 de novembro em Criciúma. Sim, viajei até Santa Catarina e acompanhei a maravilhosa Maratona Star Wars, em companhia do ícone Pop de Criciúma, Srtª Yandra Domingues que já foi assunto de TCC devido sua influência na moda e estilo da cidade (toma de graça o link do site dela pra vocês), tudo isso em preparação ao episódio VII que já bate à porta.

A maratona que ocorreu no Centro de Eventos de Criciúma e foi organizada pelo Coletivo Alimente a Mente e em parceria com as lojas Nerds e Trecos e Biboca Nerd Hamburgueria, foi um sucesso. Com a presença de cerca de um mil pessoas durante os dois dias, reuniu a população nerd, com adultos, crianças, famílias, todos surtando a cada cena que passava no telão.

A magia da força contagiava o local, todos estavam com seus sabres de luz, camisetas, almofadas e demais mimos da trilogia clássica, de 2000 ou a nova. As palmas e gritos enchiam o ar a cada final de filme, para quem não pode assistir a trilogia clássica nos cinemas, isso simplesmente arrepiava e emocionava.

Não faltaram cosplayers e gincanas, todo mundo queria um sabre de luz, uma almofada ou qualquer outra coisa de brinde, e devo dizer, as perguntas tinham níveis aceitáveis apenas para quem estudou na academia Jedi, e o mais importante é que todos participavam.

Além dessas maravilhas tínhamos o chopp delicioso e artesanal da BergManN – BeerTruck (pra quem segue meu Instagram sabe dessa minha paixão), que recomendo a todos que tiverem oportunidade de provar e que sejam maiores de 18 anos! Pra quem curte um docinho, a Bonbon Brigaderia era parada certa, com brigadeiros e sorvebrownies! Sem esquecer dos lanches deliciosos da Biboca Nerd Hambúrgueria!

E pra quem queria um souvenir, a Nerds e Trecos estava abarrotada de canecas, camisetas, almofadas e tudo o mais que possa imaginar, inclusive fomos muito bem atendidos e tivemos que trazer muitas coisas deles. Por isso deixo aqui a loja on-line com todos os Trecos Nerds que vocês gostaria de ter, confiram

Outro atendimento maravilhoso foi da loja New Again, com todas suas roupas exclusivas e maravilhosas, não deixem de visitar também!!!

Os organizadores, assim como a cidade de Criciúma estão de parabéns pelo evento, espero que tenham cada vez mais, trazendo cultura e alegria para a galera! Se tem algum evento assim também em sua cidade, deixe nos comentários e me avise, quem sabe não aporto por ai! E não esqueçam de acompanhar a preparação Episódio VII no site! Até a próxima queridos e que a Força esteja com vocês!

Acessem a galeria de fotos do evento. Créditos: Crear Produções.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Maratona Star Wars