[Recomendação] Giulia Moon – escritora

Conheci a Giulia Moon em uma das edições do Sarau: Mistérios da Meia Noite realizado pelo Taberna Cultural e a Rede Vampyrca. Quem conhece o evento sabe que é uma grande oportunidade de vermos autores e roteiristas falando sobre as suas obras e carreiras.

E quão foi meu encanto e prazer ao ouvir uma das palestras da Giulia falando sobre a sua trajetória e principalmente os estudos e concepção dos seus livros.

Sarau: Mistérios da Meia Noite

Sarau: Mistérios da Meia Noite

Especialista na literatura fantástica de vampiros, Giulia já foi diretora de arte, ilustradora, diretora de criação e sócia de uma agência de propaganda. Para a nossa sorte suas inspirações literárias foram mais fortes e dominantes, rsrs.

Recentemente, em mais um sarau ganhei um kit com quatro dos seus filhos (sim, filhos de letras e amor) apetitosos, instigantes e que irei recomendar aqui para vocês.

Ainda não li todos, mas em breve teremos resenhas detalhando melhor cada um, por isso acompanhe o Mundo Freak para ficar por dentro.

Kaori – Perfume de Vampira

Ambientado em dois tempos, o livro apresenta a transformação de uma jovem camponesa do Japão feudal em uma criatura intitulada Kyeketsuki.  Sua aventura trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal. Ao mesmo tempo o leitor acompanha em pleno século XXI o misterioso trabalho de Samuel Jouza, na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo.

Kaori 2 – Coração de Vampira

Praia de Copacabana, Rio. Uma bela garota oriental passeia pelo calçadão. Seus olhos oblíquos seguem alguém: Yoshi, um garoto de programa meio-brasileiro e meio-japonês, com um raro talento para sedução. Atraída por Yoshi, Kaori enfrenta um dilema: dar vazão ao seu desejo pelo mestiço ou manter-se protegida, salvaguardando o seu vulnerável coração? Enquanto isso, o mundo sofre a ameaça de uma praga virulenta. Mortos-vivos, ogros, demônios e criaturas fabulosas começam a enlouquecer. Em São Paulo, os especialistas do IBEFF entram em ação para controlar o surto. E Kaori será levada, a contragosto, para mais um perigoso confronto com a sua arqui-inimiga, Missora, uma cruel cortesã do Japão feudal. Entre as paisagens tropicais cariocas e uma São Paulo caótica e agitada, a nova aventura de Kaori, a vampira, vai conduzi-lo por uma montanha-russa de emoções!

Kaori e o Samurai Sem Braço

Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros. Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!

Flores Mortais

Frágeis, obstinadas, corajosas, muitas vezes egoístas e sombrias. Cada uma das protagonistas das histórias deste livro, à sua maneira, personifica aspectos diferentes do universo feminino, com uma pequenina peculiaridade: são vampiras. As Flores Mortais que crescem nas sombras da noite. Belas, sedutoras, mas também predadoras cruéis.

Mundo Freak em Sarau: Mistérios da Meia Noite

Mundo Freak em Sarau: Mistérios da Meia Noite

 

Muitos possuem um certo pré-conceito com a literatura vampiresca, principalmente após Crepúsculo, mas não se engane além do mito acerca dos vampiros e seres místicos a cada livro, cada narrativa e estilo do autor é possível absorver e se divertir com as suas aventuras.

Ainda estou lendo Kaori – Perfume de Vampira e posso garantir que a escrita da Giulia é apaixonante. Descritiva na medida certa, com exclente referências, principalmente aos fatos históricos, demonstrando todo carinho e cuidado para que o leitor receba um conteúdo de qualidade e sem fugir da fantasia que tanto encantam as páginas.

Giulia e Kaori

Giulia e Kaori

 

 

E mais: Giulia Moon e W. Tierno são idealizadores do projeto ESCREVIVENDO, um curso de escritores veteranos dirigido a escritores iniciantes. Vale a conferida!

Curtiu? Então compartilhe! <3

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Giulia Moon – escritora