O Vórtice da Noruega

Em um dia tranquilo de início de dezembro de 2009 os moradores das regiões central e norte da Noruega testemunharam um fenômeno muito estranho e incomum acontecendo no céu da região.

De trás de uma montanha distante localizada em uma região remota, uma coluna de luz azul se ergueu no céu até grande altitude e então começou a fazer movimentos circulares. Em segundos um vórtice espiralado começou a se formar tomando grande parte do céu. De repente um raio de luz azul-esverdeado surgiu do centro do vórtice em direção à origem da coluna de luz, que então desapareceu completamente.

mundo-freak-vortice

O estranho fenômeno durou entre dez e doze minutos, tendo sido testemunhado por milhares de pessoas não apenas na Noruega, mas também por moradores da Suécia e Finlândia.

O Instituto Meteorológico Norueguês rapidamente divulgou um boletim oficial garantindo que o estranho fenômeno nada tinha a ver com a famosa aurora boreal comum da região, nem com nenhuma tempestade atmosférica.

aurora-boreal-mundo-freak

No dia seguinte o Ministério de Defesa da Rússia divulgou uma nota alegando que o fenômeno fora causado por um míssil defeituoso que estava em testes na região. Estranhamente nenhum governo europeu ou mesmo dos Estados Unidos emitiram nota alguma de protesto como seria de se esperar. Uma grande operação de abafamento do caso foi colocada em andamento, abrangendo a mídia local e mundial, bem como a Internet.

O que torna esse caos ainda mais misterioso é o fato de que fenômenos muito semelhantes já haviam sido observados no passado e novamente após o ocorrido na Noruega, como no Japão 1988 e Golfo de Aden 2010, invalidando totalmente a explicação russa.

Especula-se que tais vórtices sejam buracos de minhoca, passagens para outras regiões do universo ou mesmo outras dimensões. Se forem, quem os criou? Foram criados para levar ou trazer algo? Porque tanto esforço para abafar as ocorrências verificadas? Há também especulações de que se trata de algum tipo de arma de energia.

O que torna tudo ainda mais misterioso é o fato de que um dos quadros mais famosos de Vincente Van Gogh, intitulado “Noite Estrelada” mostra exatamente um vórtice no céu muito semelhante ao testemunhado na Noruega, Japão, Yêmen e outros lugares … quadro esse pintado entre 1889 e 1890 … uma época em que o mítico Nikola Tesla estava profundamente envolvido com pesquisas acerca de aplicações insuspeitadas de sua mais recente descoberta, a corrente alternada de alta frequência … o lendário “Raio da Morte”.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O Vórtice da Noruega