[Review] Os Cavaleiros do Zodíaco – Alma dos Soldados

Você já sentiu o cosmo dentro de si? Se não, então este jogo vai ajudá-lo a alcançar o Sétimo Sentido. Saint Seiya: Soldier’s Soul, ou Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados aqui no Brasil, é o título de jogo de luta mais recente inspirado nos personagens criados por Masami Kurumada. O jogo foi lançado no dia 9 de outubro, tanto para PS3 quanto para PS4 e Steam, e este que vos fala já comprou na pré-venda (ser fã é foda).

O novo jogo foi feito em cima da engine do game anterior, Brave Soldiers (Bravos Soldados), então temos basicamente o mesmo visual. É notável que o jogo foi feito para PS3 e portado para as outras plataformas. O lado bom é que todas as DLCs de trajes do jogo antigo já estão incluídas no jogo, estando disponível na loja in-game para comprar com os pontos que você adquire. Ainda falando da parte visual, uma das melhoras significativas foi a adição de cutscenes utilizando os modelos dos personagens para contar a história. No game anterior era ridículo ver apenas uma foto do personagem e um texto passando. Algo inadmissível para os dias de hoje. De qualquer forma eu adoro poder jogar com os personagens com suas skins OCE (Original Color Edition), ou seja, suas cores originais, vindas do mangá.

Saint-Seiya-Soldiers-Soul-Hades-OCE

Outra adição significativa que casa perfeitamente com as cutscenes é a dublagem. Pela primeira vez o jogo recebeu a dublagem em português. Não apenas isso, mas são os dubladores clássicos, que dublaram o anime quando passou no Brasil. Para mim, como fã, existem dois animes que eu prefiro em português: Saint Seiya e Yu-Yu Hakushô. Sendo assim, ouvir o Seiya gritando “Meteoro de Pégaso” na voz de Hermes Baroli ou Ikki gritando “Ave Fênix” com aquela voz poderosa de Leo Camilo, é incrível. Não posso esquecer também de mencionar a melhor risada maligna que existe, que é de Saga e de Kanon, os Cavaleiros de Gêmeos, interpretados pelo inigualável Gilberto Baroli.

Sobre a jogabilidade, não joguei muito de Brave Soldiers, mas se fez muita propaganda que uma das features de Soldier’s Soul era a melhora da jogabilidade. Ouvi vários conhecedores do jogo falando que melhorou sim. Mas o que posso destacar na verdade, é a melhora da dificuldade. O jogo anterior era muito fácil. Parecia que o jogador era um Cavaleiro de Ouro enfrentando chinelos como Jabu de Unicórnio e Ichi de Hidra. Há um desafio bem balanceado neste jogo mais recente. Se observar o modo de história do jogo, o primeiro capítulo, Santuário, é bem fácil, mas já no último, em Hades, há algumas complicações, principalmente em atingir algumas tarefas.

Falando nisso, o jogo tem um fator replay bem grande, dado a diversidade de possibilidades de modos de jogo e destraváveis. Eu pensava que já teria platinado o jogo até o momento de escrever este texto, porém ainda não consegui. Temos o modo principal chamado Lenda do Cosmo, onde o jogador joga os principais arcos da série, revivendo os grandes momentos. Inclusive neste jogo foi adicionado o arco de Asgard, o filler que havia no anime. Temos também o modo batalha onde além do clássico um contra outra, há modo de sobrevivência, torneio e também tutorial. Além da batalha offline, temos a online, mas ainda não me arrisquei porque não quero ser massacrado por um japonês ou coreano. Além dos modos de jogo, temos a loja para comprar trajes, cenários, músicas entre outros. Outra novidade são as frases de ajuda, que ao serem equipadas em um personagem, dão habilidades extras. Por fim, o modo Batalha de Ouro, traz os Cavaleiros de Ouro usando as Armaduras Divinas, como no spin-off/filler mais recente, Alma de Ouro. Porém este modo não é baseado nesse anime, visto que ele estava no início da produção enquanto o jogo era feito.

soldier soul

No mais, o que eu posso dizer é que o jogo é realmente divertido. Um total de 72 personagens, com mais de 100 trajes, juntando ataques épicos e uma dublagem de fazer marmanjo chorar, é realmente um jogo excelente. Não é a versão definitiva ainda de um jogo de Saint Seiya, mas Soldier’s Soul vem mostrar o que um jogo da série é capaz, evoluindo tudo o que já tinha sido feito antes. É legal ver que todas as deficiências do jogo anterior foram sanadas neste novo. faça elevar o cosmo dentro do seu coração. Vibre ao ver o embate de personagens carismáticos e lendários. Grite junto, pela primeira vez, o nome de seu golpe favorito junto com o personagem. Você já sentiu o cosmo dentro de você?

Saint Seiya Soldiers’ Soul

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Review] Os Cavaleiros do Zodíaco – Alma dos Soldados