[Resenha] Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Nada melhor do que comemorar o dia de finados no Brasil assistindo a comédia Como Sobreviver a um Ataque Zumbi – título original Scout’s Guide To The Zombie Apocalypse, afinal nunca se sabe quando os mortos caminharão e dominarão a superfície da terra.

Exibido especialmente na sala PlayArte Marabá na Praça da República, no feriado de 2 de novembro após a Zombie Walk no centro de São Paulo, o filme arrancou muitas risadas e semelhanças com os zumbis expectadores.

Eu, Ira Croft, acompanhada de Bob, nosso RP, e da sua namorada, Fernanda, fomos conferir a exibição dessa façanha da Paramount Pictures. E digo, foi uma mistura de sentimentos que cada leitor deve se permitir sentir (muitos risos).

mundo-freak-como-sobreviver-a-um-ataque-zumbi

O plot do filme revela três escoteiros, amigos de infância que unem forças com uma garçonete gostosa para enfrentar uma contaminação zumbi na sua pacata cidade. Com a rapidez da infecção e a velocidade dos mortos-vivos eles são obrigados a colocar suas habilidades de escoteiros à prova para salvar a humanidade desse apocalipse.

O que eu vi foi uma junção de diversos estereótipos de filmes de terror e comédia: um apocalipse zumbi e jovens escolares em busca romance e aventura. Com a diferença que dessa vez não são adolescentes nerds que salvam o mundo, e sim três jovens escoteiros; o que eu achei muito justo, pois é mais válido três virgens que possuem gabarito em sobreviver na floresta do que virjões que só leem quadrinhos.

E mais: o filme apresenta muitas cenas ~gore~ divertidíssimas, com muito sangue cenográfico, uma stripper zumbi, cabeças explodindo e gatos transformados. Como Sobreviver a um Ataque Zumbi apresenta uma dinâmica diferente de como escapar e curtir um apocalipse.

O longa é estrelado por Tye Sheridan (Árvore da Vida e o novo Ciclope de X-Men: Apocalipse), Patrick Schwarzenegger (Scream Queens), Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont (Como não perder essa mulher), Halston Sage, Cloris Leachman (Bastardos Inglórios e muitos, muitos filmes) e David Koechner (The Officce, O âncora 1 e 2, O Virgem de 40 anos, etc). A direção é de Christopher Landon (Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal).

Eu queria poder dizer mais sobres os clichês, mas os spoilers seriam muitos, o melhor é você conferir a estréia dos cinemas dia 12 de novembro.

Dá uma olhadinha no trailer:

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] Como Sobreviver a um Ataque Zumbi