10 criaturas mais freaks de Resident Evil

Mais um belo post para o nosso mês do horror. O halloween não seria nada se não fossem por criaturas horrendas que nos amedrontam e divertem (?) tanto a nossa vida. Sendo assim, pegando o gancho do meu último texto sobre Resident Evil, escalei aqui as 10 criaturas mais freaks desta série de survival horror fantástica.

10 – Tyrant

O inimigo final do primeiro Resident Evil. Mortal e praticamente invencível, apesar de ter seu coração externo, ou seja, o orgão principal da criatura ficava pendurada do lado de fora do seu corpo. Tyrant está não só por ele, mas pelo fato de ser um tipo de criatura que aparece em outros jogos. Mr. X, vilão durante o segundo CD de Resident Evil 2 é um tipo de Tyrant. O chefe do primeiro CD de Resident Evil Code: Veronica também é um, então eles ficam como nossas menções honrosas.

9 – Willian Birkin (G)

Seguindo a linha de pegar o último chefe do primeiro jogo e já mencionei um dos chefes do segundo jogo, vamos então para o chefe final de Resident Evil 2. Willian Birkin criou um novo vírus chamado G-Virus, porém ele planejava não entregar à Umbrella Coorporation, mas esta envia seus mercenários para pegá-la. O resultado da bagunça é que Willian injeta o vírus direto no seu coração. Diferente do T-Virus que criava zumbis, o G-Virus cria mutações mais grotescas. Willian vai passando de um cara com um braço enorme com um olho para uma espécie de canino bizarro até ser simplesmente uma massa de carne gigante com tentáculos e um olho gigante.

8 – Uroboros Aheri

Agora vamos pular para Resident Evil 5. Apesar do jogo não ser mais um survival horror, ainda tem algo a oferecer no sentido de criaturas. Desta vez vamos pular o chefe final, pois Wesker não vira nenhuma criatura bizarra, porém sua parceira na trama do jogo, Excella, é traída por ele e acaba infectada pelo vírus Uroboros. Diferente das mutações anteriores com o vírus, ela acaba por absorver uma pilha de cadáveres próximo e se torna uma grande massa negra com tentáculos, basicamente uma versão muito maior do que foi G.

7 – Verdugo

Agora em Resident Evil 4. O jogo que começou a deixar de ser survival horror, mas que manteve ainda alguns elementos. Verdugo é um dos responsáveis por manter o terror no jogo. Ele é um dos guarda-costas de Salazar, um dos vilões do jogo. Basicamente Verdugo é o cara com a maior defesa do jogo inteiro, tentar matá-lo com armas normais leva muito tempo e normalmente à morte do jogador, além de termos que ficar vendo a cara bonita dele.

https://www.youtube.com/watch?v=xAEw0-QiUFI

6 – Derek Simmons

Vamos agora para Resident Evil 6. Como já mencionei, cada campanha é diferente. A campanha de Leon é a que se volta para o Survival Horror, onde o jogador enfrenta vários zumbis. O chefe final de Leon é Derek Simmons, que foi infectado pelo C-Virus. Graças a isso, ele pode mudar para a forma de um canino bizarro (talvez uma referência a penúltima forma de G), depois em um dinossauro e por fim, ao absorver vários zumbis (algo como Excella) acaba por virar uma mosca bizarra mutante.

5 – HAOS

Aproveitando que estamos falando do sexto jogo numérico da franquia, vamos agora para a campanha de Chris. Apesar da campanha dele ser um jogo de tiro, pelo menos o chefe final nos dá uma criatura muito bizarra. Basicamente um ser com tentáculos (os japoneses adoram esse lance) e cuja pele e músculos são transparentes, logo você vê o crânio da criatura. Também aproveito para fazer menção à mutação que o personagem Piers acaba tendo durante esta luta.

4 – Licker

Não apenas de chefes esta lista vive. Um dos inimigos mais bizarros até hoje são os lickers, introduzidos em Resident Evil 2 e que voltam em Resident Evil 5, para dar um pouco de terror neste jogo. Basicamente uma pessoa que não tem pele, só a carne exposta, sem olhos, com o cérebro a mostra também. Além disso ele tem garras nas mãos e uma língua enorme e afiada (e não estou falando no sentido figurado).

3 – Guardian of Insanity / Keeper

Apesar de RE 5 ter deixado de ser Survival Horror, tem um episódio em DLC chamado Lost in Nightmares que mostra os eventos antes do jogo, onde Chris e Jill vão atrás de Wesker e onde ela supostamente havia morrido. Só há um tipo de inimigo nesta aventura e eles são mais do que suficiente par amostrar como um Survival Horror deve ser. Fortes, resistentes, com um alcance grande e assustadores. Tudo o que gostamos.

2 – Lord Saddler

Agora vamos voltar para Resident Evil 4 e também voltar para a onda de chefes finais. Lord Saddler está infectado com Las Plagas que controla todos os outros. Provavelmente por isso que ao invés de simplesmente sair um parasita por sua cabeça como acontece com os Ganados ao longo do jogo, ele tem basicamente uma criatura bizarra inteira saindo, com patas e tudo mais, onde o corpo de Saddler fica pendurado pelo pescoço na parte inferior. Uma coisa bonita e saudável de se ver.

1 – Nemesis

Finalmente para o nosso primeiro lugar, o cara mais assustador de todos os tempos. Nemesis não apenas é o chefe final de Resident Evil 3, mas ele fica atormentando o jogador o tempo inteiro, aparecendo em momentos chaves e também em alguns pontos aleatórios do mapa, podendo até abrir portas, mostrando como é que se faz o jogador ficar tenso em um jogo de Survival Horror. Claro, além de ser forte, quase invencível, tem uma cara bizarra e assustadora, para alegrar mais a vida.

https://www.youtube.com/watch?v=-AKNIZ5kgxs

Menções finais para os Hunters e também Regenarator e U3 de RE4. Não considerei nenhum dos spin-offs, ficando só nos jogos principais. Acha que está faltando alguma criatura para este Top 10? Dê sua dica aí nos comentários e nos ajude a trazer todas as criaturas freaks de Resident Evil para este Halloween.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

10 criaturas mais freaks de Resident Evil