Primeiras Impressões: Scream Queens

Oi galeraaaaaaaaaa, voltei! E cheguei chegando pra falar com vocês sobre a nova série da Fox: Scream Queens!

Criada por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story, Nip/Tuck, The New Normal, etc), Brad Falchuck (Glee, American Horror Story, Nip/Tuck) e Ian Brennan (Glee, Cooties), ela teve sua estréia em 22 de setembro e está em seu 4º episódio. Vem comigo que eu conto mais no caminho!

A série começa em 1995, durante uma festa na fraternidade Kappa Kappa Tau (KKT) da Universidade Wallace. Enquanto todos estão se divertindo, uma caloura da fraternidade tem um     bebê dentro de uma banheira. Quem é ela e quem é a criança?

Aceleramos pra 2015 e vemos Grace (Skyler Samuels, de As Nove Vidas de Chloe King e American Horror Story) e seu pai Wes (Oliver Hudson, de Nashvile e Rules of Engagement) dirigindo para o campus da Universidade. A mãe de Grace morreu quando ela tinha 2 anos,  e a única recordação que a menina possui é um broche da fraternidade que sua mãe pertencia, a KKT. Grace então resolve seguir os passos de sua mãe e de se increver para a KKT para ficar mais próxima de seu legado.

A Kappa Kappa Tau é liderada por Channel (Emma Roberts,  Pânico 4 e American Horror Story), uma típica patricinha irritante e mimada dos filmes adolescentes. Ela tem suas “minions” que fazem tudo por e para ela: Channel nº2 (A cantora Ariana Grande), Channel nº3 (Billie Lourd, filha da eterna Princesa Leia, em seu primeiro papel na TV) e Channel nº5 (Abigail Breslin, de Zombieland e Pequena Miss Sunshine). Reza a lenda de que a Channel nº4 ficou muito doente e preferiu voltar pra casa. Imagina só?

Scream-queens-mundo-freak

A storyline começa quando uma pessoa vestida de demônio vermelho (Red Devil, mascote do time da universidade) começa a matar todas as pessoas que estejam ligadas á Kappa Kappa Tau de alguma forma. A partir daí a trama se desenrola, com descobertas sobre o misterioso bebê, disputas de campanha presidencial e muito humor negro.

Um pouco mais sobre os personagens: Temos Zayday (Keke Palmer, da série infantil True Jackson), a amiga girlpower de Grace, que quer ser a primeira presidente negra da KKT; Pete (Diego Boneta, de Pretty Little Liars e Rebelde), o bonitinho que parte com Grace em busca de respostas para solucionar os crimes do Red Devil; Chad (Glen Powell de Os Mercenários 3), presidente da Dollar Scholars e namorado de Channel, com uma leve queda para o lado mórbido da força; Hester (Lea Michele, de Glee e Noite de Ano Novo), a esquisitona que é aceita pela fraternidade, mas após passar por uma transformação vira Channel nº6; Boone (Nick Jonas, dos Jonas Brothers), melhor amigo gay de Chad, que ainda não saiu do armário e é apaixonado pelo amigo; Gigi (Nasim Pedrad, de Saturday Night Live e Cooties), a líder nacional da KKT, que estacionou nos anos 90 e ninguém consegue tirá-la de lá; Denise Hemphill (Niecy Nash, de Selma e Reno 911!), a segurança particular contratada para fazer a proteção da Kappa Kappa Tau, que resolve também investigar os assassinatos; e a Reitora Munsch (Jamie Lee Curtis, de todos os filmes de terror dos anos 70 e 80 da franquia Halloween, Meu Primeiro Amor e a série New Girl), que comanda a universidade com punhos de ferro e muita sedução sensual para cima do público masculino.

Mas o que faz da série tão legal? Até agora eu achei todos os episódios bem engraçados, mas se você está procurando por uma série de terror, Scream Queens não é pra você. Não existe aquela preocupação, a série é trash, tem (muito) sangue, tem (muito também) humor negro, tem tosqueira, tem efeitos sonoros engraçadinhos pra demarcar cenas de tensão, tem personagens fazendo cara de extremamente culpados em momentos cruciais e tem um elenco maravilhoso que deixa meu coração adolescente batendo descompassado.

A trilha sonora é maravilhosa, recheada de músicas dos anos 80 e 90, o ritmo da série é bem legal, fluindo bastante sem parecer correria, e o melhor de tudo: MUITAS REFERÊNCIAS À CULTURA POP! São tantas que eu perdi a conta, mas separei algumas pra não deixar passar em branco! Spoiler free!

– A primeira cena de morte é meio que uma homenagem às avessas ao filme Pânico, mas de uma forma muito engraçada e sem noção: em Scream Queens envolve um celular;

– O “Channel-O-Ween” do início do episódio 4 é uma paródia do vídeo de Natal da Taylor Swift, onde ela faz exatamente o mesmo que Channel: distribui presentes para seus fãs;

– Pete e Grace fantasiados de “Como Perder um Cara em 10 Dias” com Kate Hudson e Matthew McConaughey e logo em seguida uma imitação PERFEITA de Rusty, personagem de McConaughey em True Detective.

– Denise falando com sua amiga e colega de trabalho Shondell (Deneen Tyler, de Clube de Compras Dallas e 12 Anos de Escravidão), que trabalha no Best Buy, “O que poderia acontecer de ruim no estacionamento do Best Buy?” e gargalhando logo em seguida. Foi uma clara referência ao caso de Adnan Syed abordado pelo podcast Serial, não tenho vergonha em dizer que eu gritei de amor pelo Ryan Murphy;

– Referências a Crepúsculo, CSI, Game of Thrones e até Michael Bay!

A única parte meio negativa, mas que também pode ser facilmente explicada, é o fato de não existir uma passagem de tempo muito definida na série, você se perde um pouco. Passaram-se dias? Semanas? No último episódio um dos policiais menciona que algumas das mortes aconteceram há 2 semanas, o que bate com a data de exibição do episódio onde elas aconteceram. Se eles usarem o “nosso” tempo como o mesmo tempo da série, vai ser genial!

https://youtu.be/-FtenR69qmk

A idéia da série, assim como American Horror Story (tem post sobre as 4 últimas temporadas aqui (hyperlink http://www.mundofreak.com.br/2014/10/31/american-horror-story/). A 5ª temporada estreou semana passada, se chama Hotel e tem a Lady Gaga!!!) e American Crime Story (com estréia prevista para o começo de 2016), ambas também filhas do caso de amor entre Ryan Murphy e Brad Falchuck (que eu espero que dure para todo o sempre), é de que cada temporada conte uma história distinta, provavelmente repetindo os atores. Essa temporada terá 13 episódios e o 5º vai ao ar amanhã, 00h. Ainda dá tempo de fazer uma maratoninha!

E vocês, o que acharam? Quem é/são o/os Red Devil/Devils? Quem é o bebê na banheira? Cadê o Nick Jonas, plmddddddddddd???????? Vejo vocês nos comentários, MAS SEM SPOILER!

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Primeiras Impressões: Scream Queens