10 anos de Video Games Live

Comemorando dez anos de evento, a VGL – Video Games Live ™ promoveu, mais uma vez em solo brasileiro, uma grande noite de muitas emoções para os fãs de game music.

O espetáculo aconteceu no dia 11 de outubro, no Teatro Bradesco. E, mais uma vez protagonizado pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos, a brilhante maestra Eimear Noone, a talentosa e encantadora Laura Intravia – eternizada Flute Link  pela VGL –  e claro o gran mestre idealizador desse sucesso, Tommy Tallarico.

À convite da organização do evento, o Mundo Freak teve o privilégio de assistir e se divertir como se estivesse dentro dos jogos, incentivado por cada nota musical dos nossos jogos preferidos.

E como diz Tallarico: “se você pensa que game musics são para criancinhas pequenas”, esse post não é para você!

Logo de cara, na entrada do teatro, encontrei com o Gustavo e o Juunin do Bit Studio Amp, deixando a minha noite muito mais divertida para o que viria pela frente. Afinal, para ouvir músicas de jogos que marcaram época você precisa ter experts ao seu lado para comentar.

Foto: Juunin

Foto: Juunin

 

Para quem nunca foi, e já deveria saber porque deve ir na VGL, enquanto as músicas são orquestradas o expectador pode acompanhar os melhores momentos do games em questão, em um telão. É sério, isso faz muita diferença, a cada ritmo tocado mais as cenas exibidas formam um misto de emoções que você não sabe se grita, canta, bate palmas ou até chora.

Além de tudo isso, o que faz a VGL ser tão próxima e envolvente é o carinho e o empenho que o Tallarico promove. Desde a sua concepção, organização, direção e principalmente a diversão com a galera, as suas piadas e novidades são esperadas a cada edição da Video Games Live, rsrsrs.

E não é só isso:  compositor e guitarrista, Tallarico adiciona à orquestra seus combos eletrizantes com a sua guitarra gritante!

Para surpresa de muitos, tivemos a participação surpresa de Moisés Lima, arrasando com o seu violoncelo, ao lado da guitarra de Tallarico e da flauta de Laura, essa equipe detonou na versão de One Winged Angel de Final Fantasy 7.

São muitas sensações para uma noite só.

E já que eu citei a primeira música desse post, confira a set list do apreciamos enlouquecidamente:

– Castlevania medley

– Megaman medley

– Metal Gear Solid 3: Snake Eater

– Kingdom Hearts

– Sonic medley

– Donkey Kong Country

– Skyrim

– Chrono Trigger/ Chrono Cross

– Tetris Opera

Intervalo

– Street Fighter medley

– Zelda medley

– Hearthstone

– Word Of Warcraft –  Warlords of Draenor

– Grim Fandango

– Command and Conquer Red Alert

– ICO (credit song)

– Phoenix Wright: Ace Attorney

– ENCORE: Final Fantasy 7 (One winged angel)

– ENCORE 2: Portal (Still alive)

Confira na galeria alguns momentos de como foi essa festa de 10 anos de Video Games Live:

 

 

 

 

 

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

10 anos de Video Games Live