Artigo

[Catarse-nos] Kalciferum – Apoie o Mundo Freak

Catarse-nos é uma iniciativa para ajudar na divulgação de projetos crowdfunding, que consiste em campanhas para arrecadar investimentos para sonhos acontecerem. Podem ser produtos que nunca veriam a luz no dia no mercado atual brasileiro ou ideias criativas movidas pela coragem dos realizadores.

Nessa semana vamos indicar finalmente o livro de ficção fantástica Kalciferum – Demônios, Bruxas e Vagantes – do escritor e host Andrei Fernandes (Eu mesmo =]).

Mas antes de começarmos, digamos que o post foi agendado bem antes de descobrirmos que a campanha já alcançou a meta de 100%. D=

Por isso, aproveite as recompensas enquanto a campanha não acaba. Temos 55 dias a partir da publicação desse post. Não garantimos que as recompensas serão vendidas depois, ou com o mesmo valor (estão bem em conta).

É um pouco difícil falar do próprio projeto sem parecer um egotrip, mas tentarei me controlar.

Contar sobre como eu estudei com o mestre Eduardo Spohr, como eu amo Neil Gaiman e Mike Mignola, como eu adoro ler sobre o oculto não te faz entender sobre o que é esse meu pequeno filhote e é por isso que vou me aprofundar nesse mundo estranho e misterioso que nosso livro apresenta.

Um lugar comum, comum demais para ser normal.

Untitled-1

Diferente dos livros de fantasia clássicos, Kalciferum se passa nos dias atuais, em uma metrópole bem parecida com a que alguns de nós vivemos. O livro é uma fantasia urbana.

Já parou para analisar como em certos momentos da nossa vida coisas estranhas acontecem e simplesmente não ligamos? Vultos rápidos demais para enxergamos, movimentos estranhos naquela viela escura, uma sensação ruim quando entramos em certos locais ou figuras inexplicáveis que somem do nada quando olhamos uma segunda vez? Nesse universo novo, todas essas maluquices tem espaço e nós mundanos as vezes não possuímos as capacidades para compreender esses momentos em sua totalidade.

Todo o tipo de entidade vive conosco, dividindo espaço de maneira parasitária nesses grandes reinos de concreto e aço que construímos a nossa volta. Alguns apenas observam, curiosos, outros gostam de se mesclar a nós, já outros só querem se alimentar. Podem ser lendas, mitos, folclores ou coisas além da nossa compreensão.

Ou você nunca se questionou como tanta gente desaparece da noite para o dia nas grandes cidades?

Untitled-3

Também existe os demônios. Criaturas vindas diretamente do She’ol.

Eles só podem surgir no plano dos homens oficialmente quando convidados por um mundano. Geralmente bruxos de alto conhecimento magista que elaboram complicados contratos, para garantir a passagem dessas criaturas inferiores por um curto período de tempo. Isso é permitido dentro das regras que regem esse mundo.

Mas também podem ser fugitivos.

Alguns roubam uma ‘casca’ mundana e agem como predadores para manter uma semi vida entre nós, tentando escapar de coisas ainda maiores que os caçam. Uma dessas entidades maiores é o antagonista principal do livro, mas para saber o que poderia ser tão poderoso a ponto de caçar demônios, só lendo!

Uma zona crepuscular é uma dimensão de intermédio entre o plano dos homens e as camadas mais profundas. É a forma como demônios atacam, já que sua existência nos planos mais neutros são facilmente notadas. Rafael, nosso protagonista, se meterá em alguma delas durante todo o livro.

Essa é uma introdução básica dos muitos conceitos que abordo na obra, que com esse primeiro livro são introduzidas de maneira simples e didática. Rafael terá que lidar com tudo isso agora que acaba conhecendo Cal, um desses demônios fugitivos que estranhamente utiliza um contrato de estagiário comum para burlar esse código místico que geralmente se fazem com bruxos. (A burocracia de grandes empresas chegam a ser sobrenaturais!).

Para apoiar, acesse o catarse com o link abaixo e garanta já sua cópia com diversas recompensas. Contamos com vocês para continuar essa jornada através do mundo físico.

APOIE

As recompensas serão únicas e com preços módicos, que vão desde marca páginas, passando por pôsteres, canecas, tarô e até estatuetas exclusivas. Aproveite!

Untitled-2

MUNDO FREAK NO APOIA.SE