[Dia das crianças] As crianças mais assustadoras do cinema

Crianças podem ser assustadoras na vida real, mas o cinema de horror faz um esforço extra para dar um toque ainda mais sinistro aos pequenos demônios. Enquanto os guris brincam felizes com os presentes que ganharam neste feriado, que tal procurar um filme de terror que vai lhe deixar ainda mais cismado com o filhote de cruz credo gritando perto de você?

crianças assustadoras irmas grady

5 – As irmãs Grady (O Iluminado, 1980 – dirigido por Stanley Kubrick)

Você já andou no corredor de um hotel de madrugada? Essa experiência já seria tensa se você não tivesse que pensar em dar de cara com essas duas ao virar a curva. No filme, as garotas são as filhas do antigo zelador do Hotel Overlook. Elas foram mortas pelo pai, que supostamente enlouqueceu durante o isolamento do inverno. Agora as duas querem levar o pequeno Danny para o outro mundo, onde eles vão “brincar” para sempre. Kubrick ainda nos presenteia com o destino horroroso que as duas tiveram em uma cena.

crianças assustadoras damien

4 – Damien Thorn (A Profecia, 1976 – dirigido por Richard Donner)

Um guri com 5 anos de idade. Tem uma aparência relativamente normal, não parece ser muita coisa, mas trata-se do filho do pé de bode. Damien nasceu de um chacal, na sexta hora, do sexto dia, do sexto mês. Ele foi trocado na maternidade pelo filho do embaixador americano e curiosamente leva a morte aos que estão perto dele.

Além de não ser muito amável ou empático, o garoto está no lugar certo para sua ascensão ao poder, onde cumprirá seu destino como o anticristo. Um aviso. Aqueles que tentam entrar no caminho do pivetinho de Satã geralmente não acabam bem, como este clássico do cinema muito bem retrata.

crianças assustadoras samara

3 – Samara Morgan (O Chamado, 2002 – dirigido por Gore Verbinski)

Eu sei que a versão japonesa deste filme tem muitos defensores, mas a versão da garota de cabelos negros, que sai da TV para matar aqueles que viram o vídeo proibido se tornou famosa neste filme.

Para você que não sabe de quem estou falando, existe uma lenda urbana sobre a fita de vídeo supostamente amaldiçoada por um fantasma. Aqueles que veem o vídeo recebem imediatamente uma ligação onde a própria Samara diz “7 dias”. Este é o prazo que você tem até que ela venha coletar sua alma. Aqui acompanhamos uma repórter que resolve procurar a verdade por trás da lenda urbana e acaba vendo mais do que desejava.

crianças assustadoras gage

2 – Gage Creed (O Cemitério Maldito, 1989 – dirigido por Mary Lambert)

No filme existe um cemitério indígena onde pessoas enterram seus animais de estimação para que estes retornem à vida. <Pequeno spoiler> No decorrer do filme, Gage, o filho do personagem principal, morre atropelado por um caminhão. Seu pai, devastado pelo luto, enterra o guri no tal cemitério.

Gage volta dos mortos, mas não exatamente como ele era. Neste ponto tenho que dar parabéns ao trabalho feito com o ator Miko Hughes, que apesar de ser muito novinho, conseguiu criar um dos personagens mais assustadores do cinema. Ele é sinistro até onde vai a palavra, dissimulado e mau como um pica-pau.

crianças assustadoras regan

1 – Regan MacNeil (O Exorcista, 1973 – dirigido por William Friedkin)

Novamente ocupo o topo da lista com O Exorcista, mas vocês vão ter que me desculpar. O filme é muito bom e o trabalho de maquiagem, design de som, além da atuação de Linda Blair fazem desta garota uma das criaturas mais assustadoras da história do cinema.

Se você não sabe quem é ela, vá assinar a Netflix para ver o filme e voltar aqui, me dando razão por coloca-la no topo da lista. Uma menina que era completamente normal vai aos poucos se tornando física e psicologicamente Pazuzu. O visual da garota ficou tão bom que até hoje a imagem dela é usada para assustar os outros em pranks pela Internet.

Alguma criança ficou de fora? Qual o pequenino que povoa seus pesadelos e não chegou a aparecer no texto? Dê sua opinião nos comentários.

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Dia das crianças] As crianças mais assustadoras do cinema