[Recomendação] Tokyo Summer of The Dead (Kugura Shiichi)

“Que estranho, estamos neste mundo que mais parece um pesadelo. Mas, agora, eu não me sinto mais sozinho.”

Durante um acalorado verão Tóquio é invadida por mortos-vivos sedentos por sangue, resta ao universitário Yu Someya juntar forças com seus novos e velhos conhecidos, e tentar sobreviver a este inferno.

Essa é uma típica história de apocalipse zumbi, que bebe do clássico criado por George A. Romero. As preocupações com uma cura ou o culpado pela pandemia são deixadas de lado, focando-se no desenvolvimento dos personagens. E isso é extremamente visível e jogado em nossas caras com os nomes dos capítulos.

A evolução é dinâmica porém esqueça os passados, Tokyo Summer of The Dead joga você no meio dos personagens como se fosse uma adição a história. Não se sabe nada sobre o passado deles, o que importa é a partir do dia em que os conheceu.

Tokyo Summer of the Dead (01)

Os desenhos de Kugura Shiichi são maravilhosos e casam muito bem com o tema. Temos algumas cenas estilizadas e obscuras, o que dá um toque a mais.

O final da história é um pouco preocupante e poderia ser mais bem trabalhado, nos deixa aquela impressão que faltou algo. Eu tento olhar com uma visão diferente, e tenho um bom motivo pra acabar do jeito que acabou. Não vou dar spoiler aqui, se quiserem saber mais me perguntem no Twitter.

tokyo-summer-of-the-dead-t1-s-1000x400

Tokyo Summer of The Dead é uma publicação da Editora Nova Sampa em apenas quatro edições. Se você é muito fã da temática zumbis é uma coleção obrigatória. Caso contrário, vá por sua conta e risco.

Deixem suas opiniões aqui nos comentários, e se quiserem discutir sobre quadrinhos e mangás me sigam lá no Twitter. Até a próxima e não sejam mordidos.

Informações Técnicas

Título Nacional:Tokyo Summer of The Dead (O Verão dos Mortos-Vivos)
Título Original:Tokyo Summer of The Dead
Autor:Kugura Shiichi
Editora:Nova Sampa
Completo em 4 volume
Preço:R$ 10,90
Cerca de 160 páginas
Dimensões:13,6 cm x 20,5
Nível de Dificuldade de Leitura:Fácil

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] Tokyo Summer of The Dead (Kugura Shiichi)