O que assistir em outubro nos cinemas?

Sabe aquela sensação de que não devíamos perder um filme? Seja por críticas positivas, um elenco de primeira ou um diretor/roteirista que não erra a mão? Estas produções acabam ficando em nossas mentes. Existem também aquelas que pelas notícias publicadas por aí parecem ser bombas, mas mesmo assim não desejamos perder. Pois é exatamente disso que estou falando. Assim como vocês, eu não vi estes filmes e estou curioso. Portanto, vamos descobrir o que assistir em fevereiro nos cinemas!

A Colina Escarlate (15/10)

Guillermo del Toro já mostrou que tem uma veia excelente para filmes de terror em A Espinha do Diabo, O Labirinto do Fauno e na trilogia Noturno. Agora ele vai contar a história de um triângulo amoroso que se passa em uma casa assombrada que respira, sangra e lembra. O elenco é espetacular, contando com Tom Hiddleston (Os Vingadores), Jessica Chastain (Interestelar) e Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas). O trailer do filme já mostra que visualmente o filme está de cair o queixo. Definitivamente um dos filmes que mais estava esperando para 2015.

Perdido em Marte (01/10)

Ridley Scott pisou na bola feio com Prometheus e Matt Damon foi um bastardo em Interestelar (olha o spoiler!). Agora os dois têm uma oportunidade de redenção neste filme que está sendo elogiado por praticamente todo mundo que já o viu. Na trama, um astronauta é separado de sua tripulação durante uma missão à Marte. Ninguém sabe, mas o cara sobreviveu e possui apenas algumas provisões para sobreviver. Enquanto isso os outros integrantes da missão, agora cientes do destino do colega, precisam decidir se voltam ao planeta vermelho ou deixam o companheiro para trás, a mando da agência espacial. O elenco tem tanta gente boa que é melhor eu te dar o link do IMDB.

O Último Caçador de Bruxas (29/10)

O lado nerd de Vin Diesel volta à tona nesta ação B que tem tudo para ser divertida. Aqui ele é uma espécie de Highlander que combate bruxas e forças malignas. Ele se une a uma vidente (Rose Leslie, de Guerra dos Tronos) e um padre (Elijah Wood, o eterno Frodo) para impedir que uma união das mais poderosas bruxas traga o mundo às trevas. É aquela mistura de ação e terror que funciona em 50% das tentativas, mas estou esperançoso.

A Possessão do Mal (01/10)

Eu já estou meio cheio do estilo “falso documentário” (o mockumentary), mas a abordagem da trama aqui tem muita relação com o Mundo Freak. Fica até a dica pro Andrei se ele quiser fazer uma série de vídeos desse tipo. No filme, um ateu tenta provar que deus, diabo e espiritualidade não existem ao deixar que qualquer um faça uma evocação demoníaca na sua frente. No fim das contas ele acaba possuído e precisa agora “tirar o diabo do corpo”.

A Visita (15/10)

Olha eu colocando 2 mockumentaries em um só texto, provando que o estilo ainda tem suas cartas na manga. Aqui a curiosidade reside apenas no fato do diretor ser ninguém menos que M Night Shyamalan. No filme vemos 2 crianças indo visitar seus avós. Uma delas resolve filmar tudo que está acontecendo e acaba registrando o comportamento cada vez mais bizarro dos dois idosos. O trailer até parece interessante, mas diferente do Perdido em Marte, quem já viu A Visita diz que o filme é uma bomba. Vou para dar mais uma chance ao diretor, que fez um dos mais icônicos filmes de terror do cinema.

Também poderiam estar na lista: Sicario: Terra de Ninguém (22/10), Sr. Holmes (15/10), Peter Pan (08/10), Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (22/10), Bata Antes de Entrar (08/10), Ponte dos Espiões (22/10)

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

O que assistir em outubro nos cinemas?