Mundo Trash #03

Chegou a vez de mais cinco recomendações de filmes tirados da lata de lixo para vocês. A partir desse, sempre colocarei um filme mais pesado na lista, portanto prestem atenção, principalmente quem tem o estômago fraco ou se choca facilmente.

 

The Howling – “Grito de Horror” (1981)

Servindo de isca para um assassino sexual, a repórter de TV Kare White passa por uma traumática experiência. A fim de realizar uma terapia em grupo, ela é enviada junto com o marido a uma colônia no interior da Califórnia, onde descobre uma infestação de lobisomens.

Assim como vivemos a época dos filmes “Found Footage” (que também surgiram por volta de 1980), a década de 80 amava os filmes de lobisomens (principalmente o ano de 1981). Um thriller policial muito bem conduzido nos prende o fôlego até o minuto final. Excelentes atuações e ótimo FX.

Curiosidade: O criador de monstros Rick Baker, ganhador de 7 Oscars de melhor maquiagem é o responsável pelos lobisomens do filme.

Nota Pessoal 4,9/5,0
IMDb 6,6/10,0
Tem no Netflix? Não

 

Street Trash (1987)

Quando o dono de uma loja resolve vender uma bebida que encontrou em sua dispensa por apenas um dólar, torna a vida dos moradores de rua mais infernal do que o comum.

Com Trash no nome, esse filme não consegue se decidir de qual fonte beber. Com chefões da máfia italiana, brigas de rua, policiais corruptos, veteranos de guerra traumatizados, necrofilia, estupros e pessoas derretendo, esse filme possui péssimas atuações e um FX curioso.

Nota Pessoal 2,5/5,0
IMDb 6,2/10,0
Tem no Netflix? Não

 

The Gate – “O Portão” (1987)

Após a retirada de uma árvore do quintal de sua casa, garotos acreditam que o buraco que ficou é a porta para o inferno.

Filme típico de terror, onde os pais não acreditam na palavra dos filhos e o bixo come solto. Esse é um daqueles filmes de horror com cara de aventura. Boas atuações e FX feito de massinha, que envelheceu mal pra caramba, mas eu ainda gosto.

Nota Pessoal 3,8/5,0
IMDb 5,9/10,0
Tem no Netflix? Sim

 

Salò o le 120 Giornate di Sodoma – “Saló ou 120 Dias de Sodoma” (1975)

Quatro fascistas libertinos procuram por jovens garotos e garotas para sujeitá-los a 120 dias de torturas psicológicas, mentais e sexuais.

Esse filme italiano se inspira no livro do Marquês de Sade e foi dirigido pelo polêmico Pier Paolo Pasolini. Considerado um clássico do cinema e também a obra mais perturbadora de sua história. Ele está aqui para provar para vocês que o Horror tem várias caras. Excelentes atuações e bom FX.

Curiosidade: SÓ ASSISTAM SE TIVEREM ESTÔMAGO FORTE, FILME EXTREMAMENTE NOJENTO E ODIOSO.

Nota Pessoal 4,0/5,0
IMDb 6,0/10,0
Tem no Netflix? Não

 

Hellraiser – “Renascido do Inferno” (1987)

Uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sadomasoquista.

Esse filme inglês, clássico do cinema de horror mundial é baseado na obra The Hellbound Heart do escritor Clive Barker, que por sinal também foi o responsável pela direção e roteiros dessa adaptação. Excelentes atuações e FX.

Curiosidades: Falamos sobre as HQ’s lançadas no Brasil aqui.

Nota Pessoal 5,0/5,0
IMDb 7,1/10,0
Tem no Netflix? Não

 

E como todo Freak ama entrar no mundo de horror dos pés à cabeça, a nossa parceira DarkSide® Books está trazendo em setembro, a fim de comemorar os 30 anos de seu lançamento internacional o livro Hellraiser – Renascido do Inferno, em uma edição linda de luxo, elogiada pelo próprio Clive Barker.

 

 

Por isso não percam tempo e corram para a sua livraria preferida e adquiram já!

 

 

Deixem seus comentários e indicações para o próximo Mundo Trash e até mais…

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Mundo Trash #03