[Evento] Congames

Quem gosta de videogames aí levanta a mão. Agora quem gosta de fazer levanta. Já vi que alguns baixaram. Embora jogar games seja lindo e maravilhoso, fazê-los não é tão fácil, mas tem muita gente que curte e nada melhor do que juntar muito conhecimento sobre o assunto em um lugar. Esta foi a proposta da Congames.

A ideia do congresso foi reunir ótimos especialistas no assunto para levar conhecimento para aqueles que querem crescer na área de criação do jogos digitais. O evento aconteceu entre 1º e 05 de setembro. A inscrição era gratuita e o evento totalmente online, algo bem acessível para todo mundo no país inteiro. Também tem a opção de pagar por um acesso VIP, onde é possível ter acesso às palestras quando quiser.

Desenvolvimento de Games

Ao longo dos cinco dias, em horários pré-determinados, as palestras e entrevistas iam sendo exibidas. Elas foram previamente gravadas e então só disponibilizadas no horário específico. O legal que todos os palestrantes são brasileiros, então além de não precisar de legenda/tradução, é muito legal ver gente que está crescendo nessa indústria. Muitos deles trabalham em estúdios fora do país.

Interessante que haviam palestras falando das mais diversas áreas, como programação, modelagem, game design, sound design, mercado e até mesmo dublagem, com uma entrevista com Luiza Caspary, cantora e atriz que fez a dublagem em português da personagem Ellie, do grande sucesso The Last of Us.

As partes que mais achei interessante foram a palestra de Izequiel Norões (UCEG), que falou sobre o cenário de games no Brasil, e a entrevista com Rafael Morado, game designer (minha área de interesse), que trabalhou por 8 anos na Ubisoft e hoje trabalha na Ekeko Games no Canadá.

Ubisoft

O saldo final da Congames foi positivo ao meu ver. Para uma primeira edição acho que mandaram muito bem e podem abrir portas para melhores eventos no futuro. Só acho que o idealizador, Diemano Nóbrega, que era quem conduzia as entrevistas, podia interromper menos os convidados e deixá-los falar mais.

Para quem curte a área de desenvolvimento de jogos, foi um evento obrigatório para aprender mais e até tirar algumas dúvidas. Se quiser saber o que rolou no evento, o link está aí abaixo. Se você chegou a acompanhar, por favor, compartilhe sua opinião nos comentários. Estou esperando.

Acesse >>> http://congames.com.br/

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Evento] Congames