Resenha

[Recomendação] O Menino do Pijama Listrado (John Boyne)

Jovem rapaz, eu sou, de fato, médico. Só porque um homem olha para o céu à noite, isso não faz dele um astrônomo…

Bruno é uma criança, ou melhor, um jovem rapaz de nove anos, que nos apresenta seu vasto mundo de constantes diversões, regras e questionamentos, mas tem o coração partido por ter de mudar-se de Berlim para uma cidade chamada “Haja-Vista”.

E seus amigos, explorações na enorme casa de Berlim, ou mesmo seu corrimão escorregador? Os pais de Bruno devem ter cometido um engano, o que ele fez para merecer esse castigo?

É impossível não identificar-se com o garoto, afinal todos nós já passamos por algum tipo de mudança. As curiosidades e terrores vividos por Bruno são os mesmos que já vivemos, tornando a experiência de leitura imersiva, afinal tudo o que queremos é balançar em uma árvore e explorar esse novo mundo.

Com uma escrita tão simples quanto a mente de um pequenino, John Boyne toca profundamente a cada parágrafo e nos mostra quão mesquinhos e egoístas nos tornamos com o passar dos anos. O Menino do Pijama Listrado acima de tudo nos relembra como é ser criança.

Leitura obrigatória independente de terem assistido o filme, a vivência apresentada no livro é tocante mesmo se o plot for conhecido. Portanto coloquem seus pijamas e embarquem nesse mundo.

 

Informações Técnicas

o-menino-do-pijama-listradoTítulo Nacional: O Menino do Pijama Listrado

Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas: A Fable

Autor: John Boyne

Editora: Cia das Letras, 1ª Edição

Volume único

Preço Médio: R$ 20,00

192 páginas

Dimensões: 14,0 cm x 21,0 cm

Nível de Dificuldade de Leitura: Muito Fácil

Nota Pessoal: 4,5/5,0

MUNDO FREAK NO APOIA.SE