[Recomendação] – Terra Formars, o mangá do momento

Com um crescimento populacional desenfreado, os recursos naturais do planeta Terra se tornam cada vez mais escassos. Pobreza, violência e doenças são encontradas em cada esquina, forçando nações e cientistas a buscarem novos mundos para a sobrevivência da raça humana.

Essa poderia ser a matéria de qualquer veículo de notícias da atualidade, mas é o plot “obscuro” do novo mangá da editora JBC Terra Formars de Yū Sasuga e Kenichi Tachibana.

Baratas!!!!!

Vocês devem estar se perguntando por que utilizei “plot obscuro” na apresentação. Simplesmente porque esse não é o principal ponto da história. No século 20 os cientistas descobriram uma maneira de Terraformar Marte. Devido a um imenso volume de dióxido de carbono congelado no interior do planeta, pôde ser criado um efeito estufa utilizando algas e baratas, onde baratas se alimentariam das algas e ampliariam o território, e a alga se alimentaria da carcaça das baratas. Assim, forrando a superfície de cores escuras, permitindo maior absorção de luz solar.

Quinhentos anos depois, a primeira espaçonave tripulada chega a Marte para verificar a situação da Terraformação, mas são massacrados por baratas humanoides gigantes. Assim os cientistas modificam geneticamente humanos, e os enviam algumas décadas depois à Marte, para exterminar as baratas e tomar conta do planeta.

Não importa o tamanho, o importante é pisar na barata!

É interessante verificar o nível de preocupação do roteiro, em explicar cientificamente tudo. Citam Charles Darwin com a sua Teoria da Evolução das Espécies, a Bíblia Sagrada, Gene CLOCK, John Minnery com “How to Kill”, Armand Marie Leroi com “Mutants: On Genetic Variety and the Human Body” e até mesmo a astrologia é contemplada.

Além da diversão, Terra Formars vem carregado de cultura e informação real. E se nada disso despertar sua curiosidade, um mangá que homenageia Star Wars de forma escancarada é peça obrigatória em sua estante.

Não percam tempo Freaks e adquiram essa obra-prima nipônica, e me contem nos comentários o que acharam. Até a próxima.

Informações Técnicas

Título Oficial: Terra Formars

Nível de Dificuldade de Leitura: Médio

13 volumes até o momento

Preço: R$ 14,90

Cerca de 210 páginas

Dimensões: 13,5 cm x 20,5 cm

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Recomendação] – Terra Formars, o mangá do momento