Os Misteriosos Caixões da FEMA

Você provavelmente nunca ouviu falar da FEMA … ou talvez tenha ouvido menção em algum filme, mas sem prestar maior atenção a essa sigla.

FEMA (Federal Emergency Management Agency) – Traduzindo para o bom português significa Agência Federal de Gestão de Emergências. Essa é uma agência do governo dos EUA, subordinada ao Departamento de Segurança Interna, cujo objetivo principal da FEMA é coordenar as respostas a desastres que ocorram nos Estados Unidos e que superem os recursos das autoridades locais e do estado.

É sabido que os norte-americanos são bastantes ressabiados com seu governo federal, paranoia que tem raiz na guerra de independência dos EUA, o qual gosta bastante de usar o “secreto”, portanto não é de se estranhar que muitos por lá fiquem com a pulga atrás da orelha com os vastos depósitos por todo país de grandes caixas plásticas que lembram muito a … caixões.

Esse mistério nasceu nos anos 90, quando websites de teorias conspiratórias publicaram artigos mostrando e questionando os pátios com milhares de caixões especiais de plástico espalhados pelo país. Como esses pátios estão sob controle da FEMA, logo ligaram isso aos planos de “internment camps” da agência. Esses “internment camps” seriam campos montados pela FEMA em caso de grandes desastres para atender vítimas civis.

“Por que o Governo Federal preparou planos para esses campos e já encomendou tantos caixões?” era a pergunta feita então que, claro, mereceu apenas uma resposta evasiva da FEMA.

Com o tempo esse mistério perdeu popularidade e foi meio esquecido. Recentemente ganhou novo interesse quando foi a público, discretamente a “administração Obama” encomendou mais 1 bilhão de dólares de novos caixões para a FEMA … é muito dinheiro para comprar muitos, mas muitos caixões.

Imagem: www.metabunk.org

Imagem: www.metabunk.org

As características técnicas desses caixões são muito específicas, o que põe outra pulga atrás dos teóricos da conspiração norte-americanos. Vejamos algumas:

– Foram desenhados para serem facilmente armazenados em grandes quantidades.

– Fabricados com um tipo especial de plástico que garante dos caixões poderem ser armazenados ao ar livre sem danos por mais de 100 anos.

– O tamanho é suficiente para armazenar até três cadáveres humanos adultos.

– Reforços internos que permitem serem enterrados no dobro da profundidade usual sem risco de rompimento ou vazamentos por mais de 100 anos.

– Desenhados para serem de fáceis manuseios.

Milhões desses caixões por todo o país significam apenas uma coisa … o governo federal dos EUA estão se preparando para uma possível necessidade de enterrar fácil e rapidamente muita, mas muita gente. E o que poderia causar tantas mortes em tão curto espaço de tempo que demandaria enterros coletivos (são três cadáveres por caixão)? Daí nasceram várias teorias:

– Mortes em massa resultantes de alguma hecatombe biológica causada por algum vírus mortal de contaminação aérea;

– Mortes resultantes de levantes civis (revoltas, revolução, …).

– Mortes resultantes de ataques terroristas com armas de destruição em massa (biológicas ou nucleares).

– Mortes resultantes de cataclismos envolvendo queda de meteoros massivos ou mesmo invasão alienígena.

O governo norte-americano, claro, nega tudo e rotula tais teorias como bobagens, afirmando que tais caixões são apenas envoltórios externos para caixões tradicionais de madeira para serem usados em cemitérios próximos a lençóis freáticos a fim de evitar a contaminação das fontes de água potável do país … só que ninguém acredita nisso, inclusive o investigador Charles Dias que bem que gostaria de dar uma olhada de perto num desses pátios de caixões plásticos.

Fonte: http://www.snopes.com/politics/conspiracy/femacoffins.asp

37 Comentários

Participe da conversa →

[fbcomments]
  • Olha aí!!!!!!!! Será que essa nova remessa de caixões tem alguma relação com o suposto meteoro que irá cair na terra em setembro???

    • Charles Dias

      Outra possibilidade que está deixando muita gente incomodada por lá.

  • Sra.Marocas

    Mais um clássico caso de: vai que…?!

    • Charles Dias

      Examente … e os clássicos nunca morrem.

  • Acho que é melhor ter encomendado do que o Obama ter que ouvir “Como assim só para daqui 15 dias? Você não viu que o vírus zumbi da gripe está exterminando toda a Costa Oeste?”

    • Charles Dias

      Exatamente, estão se preparando para algo de largas proporções que requererá resposta imediata.

  • Ema Noel

    Isso me lembra a cena no breaking bad, em que o Walter e o Jesse vão derreter um cara, e tem que ser em uma caixa de plástico nesse estilo, ou derreteria o chão tbm

    • Charles Dias

      Sim, o material que é feito esses caixões é para evitar contaminação biológica/química do solo … e por poderem ser enterrados até três vezes mais fundo que o normal … complicado.

      • Ema Noel

        Bem interessante isso, mas só deixa mais misterioso o caso

  • Tayna

    UASUHASUHASUHASUHSSUHA

    genteeee isso é bem velho…mas por ser velho não é menos assustador neh. Eu assistia uns videos a muito tempo atrás de um cara, não me lembro o nome dele, mas o vídeo tinha o nome de “Prepare-se” . Nos primeiros vídeos dele tinha bastante coisa legal inclusive esse lance dos caixões, que encontraram esses tipos até em conteiners tbm que estavam abandonados em beira de estrada, mas depois os vídeos dele começou a ficar muita viagem pro meu gosto. Mas ainda fica a pergunta né…pra que serve isso?? O.O

    • Whatsapp do Costinha

      Pra não deixar zumbis escaparem. Já que nos EUA, as tumbas não são feitas de concreto igual aqui

      • Tayna

        como se os zumbis não conseguissem destampar neh..

        • Whatsapp do Costinha

          Dedos podres não conseguem. Já viu algum zumbi aqui no Brasil?

    • Charles Dias

      Outro motivo que deixa esse assunto ainda mais misterioso … não é novo, na verdade é dos anos 90 … mas os caixões continuam estocados e somente aumentando de volume.

      • Tayna

        Mas realmente, o que o rapaz comentou lá em cima, pra que gastar com isso? basta abrir um buraco e jogar tudo se for o caso de se livar de corpos. Não tem sentido algum. Só se for tanto corpo q buracos não serão suficiente, mas nossa, muito estranho, não sobraria gente pra ficar jogando corpo nas caixas.

        • Charles Dias

          A função desses caixões com base nas suas especificações técnicas não é apenas servir de caixa para enterras cadáveres, Tayna, mas de impedir que o que tenha causado a morte contamine o solo. O tamanho suficiente para três corpos adultos indica uso para enterros em massa. Imagine no caso de um ataque químico, biológico ou mesmo nuclear, será preciso enterrar os mortos (para que não a putrefação dos corpos não cause doenças nos vivos) e de uma forma que não contaminem o solo por décadas.

  • Whatsapp do Costinha

    Porra! Eu não vejo nada demais! Pra um país que, mesmo com um presidente “””””pacifista”””””, está envolvido em duas guerras e sofre com furacões, incêndios e terremotos regularmente, isso é, perfeitamente, aceitável.

    #WeAreAshtar

    • Charles Dias

      O problema é que até hoje esses caixões não foram usados em nenhuma catástrofe natural ou algo do tipo. Estão lá, estocados, para uso futuro sabe-se lá em que situação, espalhados por todo o país … aí que nasce a pulga que vai morar atrás da orelha das pessoas.

      • Whatsapp do Costinha

        Vão criar o maior transformer modular de plástico do mundo

  • Whatsapp do Costinha

    Alguém aí?

    • Só atráix de voceam

      • Whatsapp do Costinha

        Fiz por merecer. Maldito boliviano

        • Boliviano é teu pai

          • Whatsapp do Costinha

            Pode até ser, considerando minha cara

  • Felix Maciel

    3 possibilidades:

    1 – um merda muito grande vai rolar.
    2 – alguém com mais tempo, dinheiro e senso de humor do q o normal tá trolando legal.
    3 – é o demônio.

    • Charles Dias

      Com certeza acreditam na primeira possibilidade.

  • Oliver Wilson

    Isso tem uma cara de “guerra mundial z”… =)

    • Charles Dias

      É uma das possibilidades mais discutidas por lá.

  • Agatha Gonçalves

    Que coisa estranha gente.
    Não tenho nem suposições, é realmente MUITO estranho.

  • Homero Luz

    Sem querer ser chato mas posso levantar outra hipetese igualmente conspiratória, se um diretor do FEMA é muito “amigo” de um fabricante de caixas plasticas, ou se esse mesmo fabricante for financiador de campanhas presidenciais, sim é uma hipotese mas cética mas eu acho possivel também.

  • Romullo

    Opa me lembro dessa marmota desde a época de orkut! Me lmbro até consultar dados sobre esses caixões no site do governo, entrar num site do fabricante. Na época que eu me lembro que era realmente algo do tipo substituição de sepulturas antigas.

  • julio

    Na verdade oque esta vindo por ai por volta de 2016 ate 2018 nao é nada de loucura e sim realidade a terra esta invertendo os polos e isso ta mexendo com tudo no planeta terra provavelmente havera morte muitas mortes primcipalmente de pessoas que estao achando ki nois estamos de boa …abrem os olhos o mundo esta mindando rapido dimais e vai acontecer catástrofes jamais vista no nosso tempo ..afinal se trata de uma invercao de polos coisas que a humanidade moderna ou melhor coisa que nos humanos ainda nao passamos

  • Deus nos abençoe a todos! Precisamos entender melhor as escrituras. Um grande achado foi este artigo que tem alguns planos de estudos bíblicos: http://sodeussabe.com/especial/estudos-biblicos/6-planos-de-leitura-biblica-super-legais

  • Silvio Duarte

    Sobre cremar.. Leva em média 2 Horas para transformar um cadáver em cinzas em um crematório a gás. Façam a conta de quantos anos levaria para queimar 5 milhões de cadáveres. E se o falecido estivesse contaminado com radiação essa seria uma péssima idéia. Sem contar que é muito mais barato enterrar já que o governo não paga iptu de tumba. Continua estranho.

  • eu assisti num DVD que os caixões são para 4 corpos, como são cadáveres, podem se jogados de qualquer jeito. E pelo que assistir já passam mais de 5 milhões de caixões, estão aumentando.
    Tem tanto caixão que estão colocando nas beiras das estradas na Califórnia e em outros estados, cidades, etc.

  • José Fernando

    Uma invasão alienigena seria possível?

    • Gustavo Costa

      Kkkkkkk eita poxa