[Resenha] A Forca e Tour dos Mistérios

O Mundo Freak foi convidado pela Warner Bros para a premiere do filme A Forca – The Gallows – obra que foi alvo de polêmica com a suposta participação na viralização do caso Charlie Charlie, em que diziam poder invocar e conversar com um espírito mexicano chamado Charlie. Para saber mais escute o nosso episódio no Mundo Freak Confidencial Brincando com os Espíritos e o Charlie Charlie.

Nos reunimos próximos da região da Av. Paulista em SP e pegamos um ônibus misterioso que nos levou ao ponto supostamente assombrados da cidade. Os guias foram extremamente divertidos e o clima foi ficando cada vez mais assustador conforme o sol ia se pondo. Não acreditariam na quantidade de histórias macabras que a capital paulista possui.

Terminamos sendo levados para o cinema para assistir a primeira exibição do filme em solo brasileiro, e até lá levamos nossos sustinhos do bem.

O filme conta que vinte anos após um acidente ter causado a morte do protagonista de uma peça teatral em um colégio, os alunos da cidade decidem encenar o espetáculo novamente, em uma tentativa infeliz de honrar o aniversário da tragédia… mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado.

A proposta segue os moldes do Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, um “mockumentary” – como se os vídeos fossem achados após o caso acontecer. Mas diferente das obras citadas acima o filme não possui qualquer originalidade. Mesclando vários elementos para contar uma história de terror que você veria em algum episódio do Clube do Terror.

A Forca tem momentos divertidos e deve agradar aqueles que buscam muitos sustos descompromissados em um ambiente claustrofóbico. A escola foi uma boa escolha para se passar um terror moderno, guardando muitos segredos e lendas urbanas. O próprio evento que teria sido o causador da atividade sobrenatural é realmente bem forte e real.

Sobre o jogo Charlie Charlie, apesar do espírito no filme ter o mesmo nome em nenhum momento temos a emblemática cena dos lápis e papel. O que só aumenta minha suspeita. Minha teoria é que os produtores do filme foram pegos de surpreso com o viral involuntário e orgânico e se aproveitaram para dar um boost na publicidade do filme. Me pergunto se o Charlie do filme tinha outro nome até verem esse sucesso instantâneo.

Ficou animado? Confira a estréia nos cinemas dia 27 de julho e conte para a gente nos comentários como foi a sua percepção do filme.

the-gallows-horror-movie-2015-noose

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

[Resenha] A Forca e Tour dos Mistérios