Está Rolando: Anime Friends 2015

É isso aí, pessoal. Mais um ano e mais um Anime Friends que está rolando. O evento, que é o maior do tipo na América Latina, começou dia 10 e vai até o dia 19 de julho. Com atrações nacionais e internacionais, entre shows, cosplays e campeonatos de games, a alegria é garantida para toda a família, até o próximo final de semana.

O evento realizado pela Yamato, com a rádio oficial Rádio Disney 91.3, ocorre no já tradicional Campo de Marte, um local excelentes para eventos grandes, com um enorme espaço para abrigar as dezenas de estandes com lojas vendendo desde quadrinhos e roupas até action figures. Não podemos também esquecer os espaços para o público conversar com seus artistas favoritos e também os espaços onde a jogatina de videogames rola solta.

Como estamos falando de um evento de anime, certamente um dos maiores destaques são os cosplays. No sábado tivemos a Yamato Cosplay Cup International Categoria Tradicional, com cosplays excelentes que dão gosto de ver. Destaque ainda maior para Reika Arikawa e Kaname, famosos cosplayers, dando o ar de sua graça para o público no domingo.

Mas para aqueles  que não estavam na copa internacional, outros torneios também foram realizados, para escolher os melhores do evento. Eu mesmo quase me inscrevi, mas perdi o horário. Para quem estava lá, eu estava vestido de Tuxedo Mask (só não consegui achar minha Sailor Moon :P). Há vários outros cosplayers passeando pelo evento, que não chegam a participar de competição. É muito legal observar a qualidade de certas roupas.

Um dos pontos mais interessantes da organização é, na verdade, ser um multi evento. Embora anunciado como Anime Friends, a verdade é que existem vários outros dividindo o espaço do Campo de Marte. Como estamos falando de um evento de cultura pop, nada mais justo do que juntar vários do mesmo tipo, mas que falam de temas diferentes, mas ao mesmo tempo tão próximo para o público. Os eventos que estão rolando também são: Brasil Comic Con, ColeconEIRPG , Expo SciFi, Festival LUG Brasil e Web pop Festival 2015.

Falando agora do que eu acho o principal do evento. O cantor Detonator esteve no palco principal tocando, assim como as bandas Obsexion, TraumeR e INKT. No domingo, o evento foi encerrado com o show de Matsuko Mawatari, Joe Inoue, Sasaki Sayaka e Ricardo Cruz, tendo o instrumental da Banda Wasabi. Acabou sendo um show de encontro de gerações, com Matsuko e Ricardo cantando músicas de animes mais antigos, como Yu Yu Hakushô e Saint Seiya, e Joe e Sasaki cantando músicas mais atuais. Mas apesar de este ter sido um show muito bom, ainda senti falta de artistas de maior peso, como os de grandes animes e tokusatsus, como NoB, Psychic Lover, Kushida e Kageyama. Porém, acho legal o evento ter trazido artistas que nunca vieram aqui antes. Isso me dá esperanças de em um evento próximo ver Kamen Riders Girls e Rider Chips tocando no Anime Friends. No entanto, como o evento ainda não acabou, teremos ainda o show solo de Ricardo Cruz, onde ele fará o lançamento oficial do clip de sua primeira música composta, chamada On The Rocks, além do show da banda Flow.

Bom, o primeiro final de semana do Anime Friends 2015 terminou. mas ainda temos o segundo nos dias 17 a 19. Na semana que vem voltamos com a cobertura do que rolou na segunda parte. Mata ne.

af 2015

FALE COM A GENTE

Entre em contato, deixe seu comentário, sua revolta, sua teoria e sua história!

E-mails com sugestões, críticas, elogios, spams para [email protected]

Siga-nos pelo Twitter do MundoFreak

Conteúdos novos toda semana no Instagram do MundoFreak

Ou curta nossa página do Facebook



MUNDO FREAK NO APOIA.SE

Está Rolando: Anime Friends 2015